Prólogo

490 50 6
                                    


Julie e sua mãe compartilhavam o amor pela música desde muito cedo. Aos 10 anos, a garota já sabia tocar piano e violão, cantarolando perfeitamente pela casa. O pai nunca foi muito ligado à música, mas sempre se encantava pela ligação entre a esposa e a filha e a forma como as duas se entregavam de coração e alma quando cantavam. Eles eram a típica família de propaganda de margarina.

Ela também cresceu muito próxima da melhor amiga Flynn e sua prima Carolynn, as três faziam tudo juntas. Cada uma tinha um sonho desde pequena. Julie gostaria de ser uma cantora famosa, Flynn desejava viajar o mundo e conhecer vários pontos turísticos e Carol queria ser uma grande bailarina.

A vida de Jules era perfeita. Claro que existiam problemas no colégio, brigas com as amigas e alguns desentendimentos com os pais, mas ela não tinha muito do que reclamar. Porém, tudo mudou meses depois dela completar seus 16 anos. Rose adoeceu e a garota não reconhecia mais a mãe. A mulher não tinha mais forças para cantar e tocar os instrumentos, nem gostava de olhar para seu caderno de composições. Isso fez com que Julie parasse de se envolver com a música. Além disso, a sua vida social parecia inexistente. Ela vivia em casa para ajudar Ray e passar mais tempo com a mãe, pois não tinha certeza do amanhã.

Rose faleceu pouco tempo depois. Esse período foi muito conturbado e Flynn esteve presente ajudando a amiga. Carolynn estava distante, já que havia entrado na Paris Marais Dance School, mas as primas sempre trocavam mensagens e conversavam pelo FaceTime. O trio sempre se manteve unido.

Outra mudança foi o comportamento de Ray. Ele queria a filha sempre por perto, tirando dela momentos importantes da adolescência. É como se tivesse medo de perdê-la e, quando Julie decidia sair um pouco para respirar e se divertir um pouco, ele a impedia. Por se importar com o pai e amá-lo mais que tudo, a garota nunca discutia, apenas aceitava.

Dois anos após a morte da mãe, Julie e seu pai decidiram viajar para Paris, local em que Ray e Rose se conheceram. O bônus da viagem é que ela também poderia encontrar Carolynn e tentar compensar o tempo que perderam. E é claro que Flynn iria junto, pois estava louca para conhecer a cidade e riscar da sua grande lista, que revelava suas idas para Londres, Dieppe e Sydney. As três finalmente juntas novamente e com seus sonhos realizados, exceto Julie.

#####

A Sunset Curve vem fazendo sucesso faz um tempo, sempre sendo convidada para festivais. Mas a novidade é que a banda terá sua própria turnê com a Dirty Candy como show de abertura. Luke sempre teve o apoio dos pais em relação à música, principalmente porque usou o seu salário para ajudar com as despesas da casa. Foi por pouco que eles quase precisaram se mudar e abandonar sua vida em LA. A única preocupação da sua mãe é a reputação de pegador que ele está ganhando, mas isso não o incomoda.

Alex, Reggie e Carrie são amigos do garoto desde pequenos, os quatro são como irmãos, sempre compartilhando seus surtos, dores, alegrias e alguns segredos. Então todos estavam muito animados para viajar pelo mundo, se apresentar para milhares de pessoas e conhecer os pontos turísticos e as boates, é claro. Luke ama esse tipo de diversão e Carrie não suporta ver o cantor pegando várias mulheres. Ela também sempre brinca comparando o sucesso da Sunset Curve com o da Dirty Candy, mas no fundo tem uma pitada de verdade, competitividade e inveja.

Luke está muito ansioso pela turnê Tell Your Friends, que terá início em São Paulo e será finalizada em Paris, mas ele também tem outros planos. Um deles é ajudar Reggie, que está encalhado faz tempo e segue procurando a mulher da sua vida. O baixista já está cansado de escutar o vocalista da banda e suas gracinhas: "O que você quer? Viver uma fanfic ou um conto de fadas? Melhor aprender comigo e sair beijando várias".

Ele também quer descobrir o sabor das mulheres de cada país e se aventurar pelas cidades com seus amigos, o que será um pouco difícil com a presença de Willie. O namorado de Alex quase sempre acompanha a banda e é o responsável por colocar juízo na cabeça do baterista quando seu melhor amigo aparece com alguma ideia mirabolante.

Um Sonho Popstar (Juke - JATP)Onde histórias criam vida. Descubra agora