Renato tem de começar a ler O Iluminado. Terminou Para Todos Os Garotos, como chama, para encurtar o longo título, há dois dias. Para a sua surpresa, eles não ficaram juntos no final. Têm outros dois livros. Óbvio que vão acabar juntos.
Ele vai à biblioteca, ainda irritado por ter que ler um livro em inglês. O vocabulário de Stephen King obviamente ultrapassa qualquer conhecimento que eu tenho sobre o inglês.
Para a sua sorte, ele vê uma menina saindo com o último exemplar da obra da biblioteca. Também não gosta da ideia de comprar o livro. Vai se descontentar com a compra em determinado momento.
Frustrado, ele se senta na mesa da cafeteria, o almoço servido na tábua azul. Emi e Brooke veem Renato nem se esforçando para disfarçar a frustração. Ele enrosca o macarrão no garfo com raiva.
Brooke suspira.
— Tá bom, fala o que aconteceu.
Ele passa a mão pela testa.
— Eu procurei a merda do livro de Literatura por toda biblioteca que eu achava, andei por essa cidade todinha! O Google Maps é péssimo pra guiar pessoas estrangeiras. Se eu já peso o mesmo que uma pena, depois dessa caminhada infinita eu não tô pesando nem a alma — ele coloca o garfo de macarrão na boca. Mastiga por um tempo. Engole. — E eu não tava querendo comprar isso. E, mesmo assim, é sempre The Shining The Shining The Shining e eu não aguento mais. Eu só queria O Iluminado!
As duas se entreolham, então começam a rir.
— Baixa da internet, gênio.
— Não, Emi, eu gosto de sentir as páginas. Meu Deus, por que eu não nasci rico pra sair comprando livros importados? Talvez, assim, conseguiria meu exemplar traduzido. Acho que vou ter que seguir minha vida triste e solitária sem ler terror. Que triste — ele sorri.
As duas concluem que Renato é estranho. Perfeito para o grupo delas.
Depois do tempo, é aula de educação física. Renato, sem dúvidas, é afeiçoado a esportes. Desde muito cedo é treinado em artes marciais por um primo de uns 36 anos, procurando aperfeiçoar o uso de suas habilidades. Mas sabe que perderia numa briga mano a mano, com medo de revelar seus poderes por acidente. Mas ele ainda curte esportes.
Queimada é o esporte da vez. "Sempre é", diz Emi. Para o seu azar, são apenas meninos que jogam com ele. Ótimo.
Fica sentado na arquibancada enquanto dividem os times. Vê os garotos sendo escolhidos: Davin foi um dos primeiros, escolhido para os Vermelhos. Ele chegou a tirar seu costumeiro moletom preto e ficou lá, de regata, exibindo seus braços. Por que homens são assim? Renato é o último a ser escolhido, ficando no time dos azuis. É a cor que representa a água, né? Acho que deve ser a minha cor, sei lá. Mas a minha favorita ainda é amarelo.
Ele fica no fundo da quadra, estratégia. Sabe que os brutamontes irão eliminar os fracos — como ele — que estão na frente primeiro. Depois, irão acabar se eliminando. Eventualmente, será o último dos Azuis. E pode ser que ganhe.
Apenas se move de um lado para outro, ninguém tenta queimá-lo de início. Viu que os times estavam praticamente empatados — Davin queimando muito dos Azuis. Meu ego não me permite perder para Davin Towers.
Observa cada atacante do outro time. O único valentão sobrando é o garoto que ele detesta. Inclusive, salva vários fracos como Renato ao segurar as bolas lançadas. Quando observa o seu próprio time, vê que os Azuis começaram a perder. Feio. Caralho.
Finalmente, uma bola é lançada em sua direção. Foi um dos fracos que lançou. Ele desvia ao ir para o lado, depois um garoto pega uma outra do chão e decide lançar no mesmo garoto. Davin a pega, o eliminando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Do Seu Sol, Para a Minha Lua
RomanceRenato Saturna, um jovem brasileiro pouco convencional, é mandado para um intercâmbio nos Estados Unidos. Desde que nasceu tem os cabelos brancos, mas nada tão diferente como o seu segredo: ele pode manipular a água. O jovem leva todo o seu entusias...