1.06- Ferro velho

11.1K 930 241
                                    

O dia amanheceu ensolarado em Outer Banks. Com os raios de sol invadindo seu quarto, Maya levanta de sua cama resmungando e fecha a cortina, voltando para uma cama logo em seguida. Cinco segundos depois o despertador da garota toca, e ela se pragueja mentalmente por ter se esquecido de fechar as cortinas quando chegou e por não ter encerrado o celular. Ela estica o braço até a mesinha do lado da cama, e desliga o despertador. A garota coloca como cobertas em cima de si, e como leva até a cabeça tampando-a. Quando Maya finalmente acha uma posição confortável para voltar a dormir, a porta é aberta pela cadela da família.

— Tequila! - escutou sua irmã gritar.

A cadela pulou para a cama de Maya e se escondeu debaixo do cobertor. Em menos de três minuto, Marlee aparece no quarto da mais velha.

— Dormindo até agora, praga?

— Estava.- resmungou debaixo das cobertas.

— Achou a Tequila? - Mary perguntou aparecendo no quarto.- Dormindo ainda? Já vai dar uma hora.

   Mary vai até a cama e puxa o cobertor, fazendo Maya resmungar e Tequila pular da cama.

— Ahá! - Marlee tenta pegar Tequila, mas a cadela deu um olé e saiu do quarto.- Volta aqui, Tequila!

— Por que a Tequila está fugindo? - Maya perguntou se espreguiçando.

— Vamos leva-la ao veterinário.- a mãe respondeu abrindo as cortinas.

— E por que falaram que iam no veterinário, e não que iam passear?

— Ah, mas falamos. Só que Jason perguntou se a gente já estava indo ao veterinário e a cachorra ficou louca.- respondeu guardando os cobertores no armário.- Vai querer ir com a gente?

— Acho melhor eu ficar em casa, estou cansada.

— Tudo bem. Jason e Jonathan vão ajudar a limpar a praia, e eu, seu pai e sua irmã vamos levar a Tequila e o Limão para vacinar. Tem comida na geladeira, só esquentar.- disse saindo mas logo voltou.- Ah, Lucy está de folga. Você vai ficar sozinha em casa.

— Tranquilo.- respondeu indo em direção ao banheiro.

━───────≪✷≫──────━

Maya estava comendo um sanduíche no quintal de sua casa quando um barco para em seu píer. Ela se levanta e vai até ele, encontrando Pope, John B, JJ e Kiara no mesmo.

— Bom tarde, moça.- disse John B quando a garota entrou no barco.

— Acabei de acordar, então é bom dia ainda.- se sentou.- O que fazem?

— Sabe, o de sempre. Andando de barco pelo mangue e parando em frente a casas de meninas bonitas.

— Tenso.- respondeu à JJ dando de ombros e mordeu seu sanduíche.

— Levou muita bronca?- Kiara perguntou pegando o sanduíche da morena e mordendo.

— Pior que não. Apenas aquele papo de avisar onde está e tudo mais.

— Aí, aqui tem internet?- Pope perguntou tirando o celular do bolso.

— Sim. O nome da rede é Montgomery e a senha é M3J3T1L1, tudo maiúsculo.

— Graças a Deus, internet.

— Vamos aproveitar e pesquisar sobre o Merchant.- John falou.

The New Girl | Outer BanksOnde histórias criam vida. Descubra agora