3.13- Neville Persaud

2.3K 162 218
                                    

   JJ, John B e Gatinha estavam na Twinkie, indo para a casa do antigo professor do Big John.

— Eu ainda não acredito que você terminou com a Maya.— disse o Routledge sem tirar os olhos da estrada.

— Nem eu, cara.

— E também não acredito que você tem um gato. Logo você que sempre odiou gatos desde que gato preto da Senhora Chesterfield te mordeu na quarta série.

Miau.

— Nem eu, cara. E a Gatinha não é minha, está aqui de passagem.— acrescentou e olhou novamente para o mapa — Tá, me explica mais uma vez.

— É para aqui que estão levando ele. É aquele lado da ilha.— apontou para o mapa e o loiro o encara.

— Você só apontou para a América do Sul, sabe disso, né?

— Sei.

   JJ se endireita no banco em uma forma que conseguisse encarar perfeitamente John B, ajeitando Gatinha em seu colo.

— Isso é tudo o que você sabe? Em algum lugar da América do Sul?

— É por isso que a gente vai para à casa do professor, tá?!— o encarou brevemente antes de voltar a atenção para o caminho — Olha, ele já foi no sítio.

— Tá bom. Então que bom que a gente tem um mapa.— olha para a estrada e começa a ficar agitado ao lembrar — Pera aí, espera! A gente vai entrar em uma casa onde tem um cadáver? É pra lá que a gente vai?

— É...

— E se a polícia aparecer, sabe o que vai ficar parecendo que a gente fez?— John B respira fundo antes de concordar — Tá bom. Era só pra garantir.

— Chegamos.— avisou parando a combi.

— A gente pode ser rápido? Só sair e entrar. A Gatinha pode ficar com medo e...

— Entrar e sair.— corrige o loiro — Vamos logo, JJ.

   Os garotos e a Gatinha saem do carro e correm em direção a casa azul. A porta estava destrancada, facilitando a entrada da dupla — e meia.

   John foi o primeiro a entrar, olhando atentamente a casa silenciosa.

— O corpo dele sumiu.— apontou para o chão da sala — O Sowell estava bem aqui.

— E quem era o Sowell...

— O professor.

— Tá, eu sei o que aconteceu. Eles já vieram aqui, John B.— começa JJ — Mandaram o pessoal da limpeza, e provavelmente descontaminaram esse cômodo todo e não deve ter sobrado nada. A gente tem que sair daqui...

— Cara, talvez tenha alguma coisa.

— Tá legal, o que a gente está procurando? Me fala.

— Não sei.— deu de ombros — Qualquer coisa que tem a ver com a escavação arqueológica.

— Valeu, John B. Agora ficou bem mais fácil.— levantou o dedão em forma de positivo.

— Eu... Eu tô tentando, tá?!

— Qualquer coisa... Beleza, qualquer coisa. Porra...

   Os dois começam a vasculhar a casa, com JJ resmungando e Gatinha sentada no chão, os encarando.

— Pera aí, não deixa nenhuma digital, cara. Isso aí é cena de crime ainda.— disse enquanto limpava um globo terrestre — Aí, se liga. Eu vou dar uma olhada na cozinha, tá bom? Ninguém nunca olha na geladeira.

The New Girl | Outer BanksOnde histórias criam vida. Descubra agora