Já era o dia seguinte, e Maya e os Pogues estavam no mangue testando o drone. Ela, John B e Kiara estavam dentro da água fazendo caretas para a câmera enquanto JJ e Pope os observavam pelo pequeno monitor do aparelho na superfície.
— O que é isso aqui?- JJ pergunta levando a mão ao monitor mas Pope logo lhe bate.
— Não toque, estou tentando decifrar isso.
— Deus abençoe os nerds, Pope, de verdade. O que a gente faria sem você para controlar o drone?- perguntou e Maya levantou sua cabeça da água para tomar ar.- Pensando em sair das águas como no 'De férias com o ex", Montgomery?- A garota não respondeu e continuou a nadar.
— Tecnicamente não é um drone, é um ROV.- JJ o interrompe.
— Cala a boca. Ainda está cedo demais para isso.
Maya ri e John e Kiara ressurgem pegando ar.
— Ei, olha, assim que a gente filmar o naufrágio, nós levamos para um advogado na cidade para dar entrada no processo.- John diz.
— É um absurdo!- JJ reclamou.- Por que temos que fazer isso?
— Porque existe a lei de patrimônio de naufrágio.- Pope explicou.- Você não pode mergulhar e tirar um monte de coisas do oceano.
— Eu sei, é que advogado é caro, mano.
— Maya.- Kie chamou e a garota murmura um "hum?" em resposta.- Seu pai não é advogado?
— Minha mãe. Mas não acho que ela trabalharia de graça.- respondeu nadando de costas.- Além do mais, se eu falar que estamos em busca de um tesouro, ela vai perguntar se estamos drogados e não deixaria eu participar por ser perigoso.
— Mas não seria de graça, e nem perigoso.- John respondeu.- Assim que ela assistir o vídeo, ela vai trabalhar por uma parte.
— Como sabe tudo isso?- Kie perguntou.
— Porque meu pai me disse um milhão de vezes.
— Só não metam a minha mãe nisso, por favor.- Maya pediu subindo no píer.
— Tá, entendi.
— Essa corda é muito longa. Em tempo ruim pode se deslocar muito.- Pope informou.
— Então vamos no mar calmo.- Maya falou se secando.
— Na maré morta?- Kie perguntou.
— Não, agora vamos ter que esperar o mar se acalmar.- Pope falou e olhou para uma grande nuvem cinza se aproximando.- E não vai ser hoje.
Maya estava tão perdida em seus pensamentos que não viu quando JJ tirou sua camiseta e a pegou no colo, pulando em seguida na água.
— Seu filho da puta!- reclamou enquanto pegava o ar.- Eu tinha acabado de me secar!- choramingou.
— Oh, vai estragar a chapinha?- fez biquinho e Maya jogou água nele.- É guerra que você quer? É guerra que você vai ter!
O Maybank foi se aproximando da Montgomery e ela foi se distanciando enquanto ria. Maya foi jogar água em JJ mas acabou acertando John B.
— Sabe, eu até que gostava de você, novata, mas agora eu me arrependi.- brincou e junto com JJ, começou a nadar atrás da morena.
— Kiara! Pope!- ela chamou enquanto nadava.
— Vem, Pope.- a Carrera chama antes de pular na água novamente.
— E lá vamos nós.- falou tirando sua camiseta e entrando na água.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The New Girl | Outer Banks
AdventureQuando Maya é expulsa da escola, a família Montgomery se muda para uma pequena cidade na Carolina do Norte chamada Outer Banks. Mas Maya não esperava que nessa nova cidade ela se meteria em várias aventuras, faria amizades verdadeiras e até encontra...