1.10- Revelações

9.7K 774 672
                                    

Maya, Kiara, Pope, John B e JJ estavam ao redor de uma fogueira.

— Aí gente.- começou Pope.- Meu pai já vai me matar. Do que se trata essa reunião obrigatória?

John B faz arminhas com os dedos e aponta para JJ.

— É melhor contar antes que seja fisgado.

— Estão prontos para isso?

— Tô.- Kie respondeu e John B encarou Maya, esperando sua resposta.

— Que foi? Eu saí de uma festa chata para entrar em aventuras com pessoas que, mesmo em pouco tempo de convivência, eu considero como parte da minha família.- os Pogues sorriram.- Se você está querendo um 'Estamos, Capitão', espera sentado.

— Poxa, só porque eu estava esperando um 'Estamos, gostosão' seu.- JJ disse fingindo tristeza.

— Fala logo, Jonathan.- Maya diz, se virando para John.- Nossa, parece que estou brigando com meu irmão. Enfim, continua.

— O ouro nunca naufragou com o Royal Merchant.

— Meu Deus. Lá vamos nós de novo.- Pope reclamou.

— Não. Pera. Escuta ele, tá?- JJ pediu.

— Estava aqui o tempo todo.- JB sorriu.- Na ilha.

— Está falando sério?- Kiara perguntou.- Aí meu Deus.

— Gostaria de expressar o meu ceticismo.

— Tem todo o direito, Pope, mas posso apresentar minhas provas, senhor?- John perguntou se levantando.

— Prossiga.- ele fez um gesto com a mão.

— Tá bom. Então, na minha mochila,- ele abriu a mochila e pegou um papel.- tem uma carta de Denmark Tanny.

— Quem é esse?- Maya perguntou tirando seus saltos e mexendo seus dedos dos pés, soltando um gemido de alívio.

— Ele era um escravo que sobreviveu ao naufrágio do Royal Merchant.- ele desdobrou a carta e entregou para Kiara.- Veja só.

— O quê?

— Olha aí. Os escravos não foram citados como tripulantes, mas meu pai encontrou o manifesto completo. Foi a grande descoberta dele.- falou orgulhoso.- Tanny usou o ouro do Merchant para compra a própria liberdade. E depois disso, ele comprou uma fazenda.

Kiara asobiou chamando a atenção de Maya e entregou a carta para ela.

— Rufem os tambores, por favor, porque a fazenda é...- as garotas começam a bater as mãos nas coxas, fazendo barulho.- Tannyhill Plantation.

— Tannyhill?- Kiara perguntou e Maya entregou a carta para Pope.

— Sim. Depois, ele usou o dinheiro para liberta mais escravos e vender uma tonelada de arroz, o que irritou os fazendeiros brancos, que decidiram linchá-lo.- John falou e os três que não sabiam da história se mexeram desconfortáveis.- Então, no dia em que foram buscá-lo, ele escreveu uma carta de despedida para o filho e, na última linha da carta, ele deixou uma mensagem codificada sobre onde encontrar o ouro.- ele contava alegremente e andava de um lado para o outro.

— Onde?- Maya perguntou, se interessando na história.

— "Colha o trigo, perto da água na Parcela 9." Só que não há trigo. Porque trigo é código para ouro. Olhe só.

John foi até Pope, que estava com a carta, apontou para a carta e depois para a imagem do ouro.

— O ouro está na Parcela 9 perto da água.

The New Girl | Outer BanksOnde histórias criam vida. Descubra agora