—... Oito... Nove... Dez! Prontos ou não, lá vou eu!Maya se afasta do tronco da árvore e olha ao redor do quintal. Ela e sua família estavam na casa na montanha que tinham em Bedford, Virginia. Prendendo os cabelos escuros com uma presilha, a primeira filha de Mary e Joseph começa a correr pelo quintal a procura de seus irmãos.
Maya vê Carmela fazendo yoga no gramado, e resolve ir até a avó.
— Vovó, você viu a Lee e ou os J's?
— Estão escondidos, doçura.— coloca as mãos no chão e ergue o pé esquerdo — Quem você quer achar primeiro?
— Pela lógica, eu preciso encontrar o Jay. Johnny deve estar com ele, então é mais fácil.
— Assim você pega dois coelhos com uma cajadada só!— Carmela se levanta, olhando para a neta animada — E minha fofinha?
— A Lee é mais difícil, ela sempre sabe onde se esconder.— comentou mexendo os ombros — Me ajuda?
— Uma árvore.— Camela começou, voltando a sua yoga — Um tronco grande autografado, com galhos fortes que são capazes de abrigar seres vivos. Dois pássaros livres, repousando em um abrigo enquanto nobres homens vão para uma imensidão escura e fria, que está longe de ser finita. Seus olhos azuis e castanhos emanam agitação, apenas contando os segundos para se reencontrarem com seu bando.
Carmela encerra com as mãos fazendo formatos de pássaros, e Maya encara a avó como se ela fosse louca.
— Que foi?
— Bem que a vovó Ruby disse que a senhora tem um parafuso a menos.
— Aquela jararaca oxigenada!— Carmela arregala os olhos e começa a correr em direção a mansão — RUTHHHHH!!
Maya dá de ombros e começa a correr pela floresta, voltando a procura por seus irmãos, mas para automaticamente ao ver um tronco em que os quatro tinham escrito seus nomes. Era a casa da árvore, e a portinha feita por seu pai e seu avô George, estava fechada. Com um sorriso no rosto, ela começa a subir os degraus de madeira, e, sorrateiramente, consegue enxergar seus irmãos brincando com dois astronautas.
— ACHEI VOCÊS!
Assustados, Jason e Jonathan arregalam os olhos e gritam uníssono. Maya ri enquanto descia as escadas, escutando seus irmãos descendo logo atrás.
— NÃO VALE, MAY!
— ISSO NÃO É JUSTO!
Correndo como nunca havia feito antes, Maya chega até o tronco em que fizera a contagem e bate enquanto gritava os nomes de seus irmãos, rindo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The New Girl | Outer Banks
AdventureQuando Maya é expulsa da escola, a família Montgomery se muda para uma pequena cidade na Carolina do Norte chamada Outer Banks. Mas Maya não esperava que nessa nova cidade ela se meteria em várias aventuras, faria amizades verdadeiras e até encontra...