1.09- Solstício de Verão

9.7K 810 505
                                    

— Calma, Kie, me explica o que aconteceu.- Maya pediu se levantando da cama e saindo do quarto, com Marlee e Limão atrás.

   Enquanto Kiara explicava o ocorrido pelo telefone, Maya andava rapidamente pela casa a procura da mãe. Ela entrou no quarto dos pais e encontrou seu pai deitado na cama com o laptop no colo e fazendo carinho em Tequila.

— Está tudo bem, queridas?- Joseph perguntou e Marlee fez um sinal para o homem ficar em silêncio.

— Onde está a mamãe?- Maya pergunta.

— Ela ainda não chegou, mas deve estar chegando.- respondeu fechando o laptop, e o colocando na cama.- O que aconteceu?

   Maya não respondeu e desceu as escadas, ainda com Kiara no telefone. Ela foi até a sala de estar, procurando seu laptop ou um tablet que geralmente ficava ali.

— Merda.- reclamou, pressionando o celular contra o rosto com o ombro, enquanto tirava as almofadas do lugar.- LUCY!

— Sim, senhorita?

— Você viu o tablet ou o computador que estava aqui na sala?- perguntou enquanto olhava as almofadas do outro sofá.

— Não, senhorita.- ela respondeu calmamente.- Ah, acho que está com o senhor Jonathan.

— Valeu, Lu.

   Maya pulou sobre as almofadas espalhadas pelo chão e subiu as escadas apressadamente, correndo na direção do quarto do irmão mais novo. Abrindo a porta brutalmente, Maya entrou no quarto de Jonathan e foi andando até a escrivaninha.

— Bom dia querido irmão, dormiu bem?- ele perguntou ironicamente sem tirar os olhos do livro, e Maya foi até a cama dele, revirando os lençóis.- O que quer?

— Onde está seu notebook?

— Sem bateria, por quê?

— Tablet? Telefone?- perguntou ajeitando o telefone na orelha.

— Emprestei meu tablet para mamãe, e meu telefone está sem bateria. Usa o seu.

— O meu a internet está coisada.

— Isso nem é uma palavra.

   Maya resmungou e saiu do quarto, indo na direção ao quarto do outro irmão.

— Me empresta seu computador?

— Pega aí.

   Maya pegou o notebook do mais velho e saiu do quarto. A garota desceu as escadas e foi para a varanda do primeiro andar, colocando o computador em uma mesinha de centro, ligando-o.

— Pope, Kie, um de cada vez.- pediu e entrou na sala novamente, pegando o telefone fixo e voltando para varanda. Ela colocou seu celular ao lado do computador e colocou no viva-voz e tentou ligar para a mãe pelo o outro telefone.- Podem falar.

Tudo começou quando o policial Shoupe entrou no Heyward's querendo prender o Pope.- Kiara começou.

— Mas por que ele queria prender o Pope?

Porque eu afundei um barco!- o garoto exclamou nervoso.

— VOCÊ O QUÊ?- gritou.- Por que caralhas você foi afundar um barco?- ela ficou um tempo quieta como se estivesse ligando os fatos.- Não me diga que foi o barco do Topper.

Foi, mas o JJ falou que foi ele e levou toda a culpa.- Maya respirou fundo e massageou uma têmpora.

— Calma gente, vamos por partes.- suspirou e começou a mexer no computador.- Qual era mesmo o barco do Topper?

The New Girl | Outer BanksOnde histórias criam vida. Descubra agora