3.09- Wilmington

2.3K 157 115
                                    

   Maya, JJ, Sarah, Kiara, Pope e Cleo estavam na balsa indo para Wilmington. A Montgomery fazia uma trança de lado em seu cabelo enquanto falavam sobre a cruz.

— Na real, a pior parte vai ser os seguranças, não é?— JJ perguntou — Grande parte deles vão estar no pátio ferroviário.

— É, então vamos ter que achar um lugar e montar guarda.— Pope continuou — Talvez um pouco mais para frente, tipo uma parada obrigatória.

   Maya e Kiara balançam a cabeça, concordando.

— Vocês estão se precipitando como sempre.— começa Cleo — Nós nem temos como carregar a cruz. Qual é o plano, na moto do JJ?

— A culpa não é minha.— o loiro ajeita o boné e se levanta — Tanto faz, gente. Tudo eu. Tudo eu.

   Maya tombou a cabeça para trás, gargalhando, e atraindo a atenção de quem estava ao redor.

— E-eu tô imaginando o J-JJ carregando a cruz na m-moto e-e... tendo que se segurar para não cair.— a garota diz com dificuldade pelas risada que ainda dava, fazendo JJ revirar os olhos enquanto ria de lado e colocar seu boné na cabeça dela — Tá, parei, parei. Precisamos de outras opções... Alguém quer alguma coisa do bar?

— Batata com cheddar.

— Batata com cheddar!— concordou e fez um toque com Cleo.

   Maya se levanta da cadeira e vai para o bar.

— Oi, me vê três porções grandes de batata com bacon e cheddar, e uma jarra de suco de laranja, por favor.

— Qual mesa, senhorita?

— A trinta e três.

— Coloco a comanda em nome de quem?— o garçom perguntou pegando um bloquinho.

Maya Montgomery.

   Maya olha para o lado e vê um cara com blusa polo e bermuda jeans. Ela o reconheceu na hora em que viu seus olhos azuis.

— Lando Weiss.— balança a cabeça surpresa.

— E aí, May.— a abraça e a mesma franze o cenho quando ele a aperta.

— E... Você não deveria estar em Chapel Hill?

— Assim como seu irmão?— arqueou as sobrancelhas.

   Lando é um amigo de Jason da faculdade. Ele já foi algumas vezes para a casa dos Montgomery's, mas as visitas não eram constantes.

— Ele fez um acordo com os professores para ficar esse mês em aula online.— se apoiou na bancada.

— Isso que dá ser o queridinho dos professores.

— Isso que dá ser inteligente.— corrigiu e Lando ri.

Cortou o cabelo.— bagunça o cabelo loiro.

— Pois é.— ajeitou o cabelo curto — Gigi me obrigou. Inclusive, estou indo para Wilmington buscá-la para voltarmos para Chapel Hill.

— Afrouxa aqui — apontou para o pescoço — A coleira está apertada.

— Boba.— bagunçou o cabelo da morena.

— Senhorita.— o garçom voltou — Deu setenta dólares.

— Beleza, é cartão.

   Maya tirou o cartão da capinha do celular e entrega para o homem, que devolveu logo em seguida com a nota fiscal.

— Já vão entregar na sua mesa.

— Obrigada.— se vira para Lando — A gente se vê, Lando.

— Avisa pro cuzão que os professores estão com saudades do Futuro da Engenharia.

The New Girl | Outer BanksOnde histórias criam vida. Descubra agora