Dedicatória

129 20 45
                                    


  Comecei por mim, terminei por GG.

  A dedicatória de "Coraline" sempre me instigou, em que Neil Gaiman conta que iniciou a escrita pensando em uma das filhas, e concluiu pensando em outra.

  Essa narrativa foi criada por mim em 2020, quando minha saúde mental estava em um estado deplorável, e minhas ideias não me alegravam. Daí, surgiu "Do Seu Sol, Para a Minha Lua". Tudo o que eu pensei, em primeira instância, foi em criar um romance entre dois garotos peculiares, sendo um deles um intercambista sorridente. Mas tudo mudou quando, num surto de madrugada, eu imaginei toda uma mitologia, criei outros personagens amáveis e um universo desconhecido. Além, é claro, de outros detalhes para o romance.

  Mas o decorrer das páginas não me alegrava, e eu abandonei a narrativa por um longo tempo. Então, entediado, comecei a escrever novamente. E eu teria desistido mais uma vez se meu grande amigo, GG, não tivesse começado a ler, ajudar nas edições, dar ideias. E eu pensava nas reações que ele teria na leitura sempre que escrevia, porque ele foi o único entre tantos que realmente quis me apoiar nessa jornada.

  Como autor, eu me apaixonei nesse mundo tão parecido com o nosso, mas tão vasto, que eu criei. Comecei por mim, pela minha depressão, tentando sair de um buraco após desistir de um livro de suspense que eu escrevia; terminei por GG, por seu entusiasmo, sua leitura.

Logo, em resumo,


Para GG.

Do Seu Sol, Para a Minha LuaOnde histórias criam vida. Descubra agora