Sexta-feira treze.

9.9K 1K 1.6K
                                    

Apesar das diversas discussões que teve durante as duas semanas com o loiro, a mesma foi boa, tudo terminou bem ou quase bem. Tirando o fato de que o esverdeado perdeu a paciência mais de três vezes todos os dias, ele ainda estava vivo e com a saúde intacta ainda.

Midoriya colocou a mochila sobre os ombros e se espreguiçou todo, abrindo os braços e bocejando. 

— Finalmente, acabou. Sexta-feira treze, eu te amo. 

Disse e sorriu. Todoroki riu e deixou um tapa em sua testa, Lida se aproximou de si passando o braço em volta de seus ombros o puxando para perto. 

- O que vamos fazer hoje? É sexta e ainda é dia treze. Filme de terror o restante da tarde?

O de óculos sugeriu com um sorriso enorme nos lábios que logo foram desfeitos ao ver a negação de Midoriya.

— Infelizmente eu trabalho hoje. Então, fica pra próxima tá?

- Acho que esse trabalho tá excedendo muito de você, não acha não? Sem folgas.. ainda mais em uma sexta. 

Ele riu ao escutar aquilo e deu de ombros, apoiou as mãos sobre a mesa e inclinou o corpo, sorrindo. 

— Mas veja bem, eu tô ganhando dez mil por mês, por esse valor eu fico sem folgas para sempre, anjo. 

Piscou e deixou duas batucadas sobre a mesa e se afastou, ainda sorrindo. 

- Você é o único doido que acha isso, cadê a vida própria e o aproveitamento?

— Olha, eu tô bem. Sério. Vejo vocês todos os dias no colégio, pra mim isso já basta. 

Mostrou a língua para os amigos que riram e deu a volta na cadeira, ficando no pequeno corredor que era feito pelas fileiras. 

— Mas sério, saíam vocês e se divirtam ok? Eu vou passar minha sexta-feira treze tomando conta da criança e ajudando-a com os deveres de casa.

Fez uma careta e em seguida um biquinho se fez presente nos lábios do Izuku. 

— Quero minha vida de volta, por mais que eu não tenha uma. 

Choramingou e encostou a cabeça no ombro de Uraraka que fez uma carícia nos fios esverdeados deste e riu. 

- Pede por folgas, bobo. 

Ele negou e encarou a garota e sorriu segurando em seu rosto, esmagando suas bochechas e a deixando com um biquinho. 

— Você é fofa, mas não. Eu tenho que ganhar essa bolada de grana, vou juntá-la por um tempo e ver o que fazer.

Passou o indicador sobre a ponta do nariz da mesma que sorriu e fechou os olhos. Os cinco começaram a caminhar para fora da sala e logo atrás vieram os outros cinco que restaram na sala. 

_____

Como sua rotina tinha mudado completamente naquela semana, Midoriya estava sentado na arquibancada observando o jogo-treino dos meninos e criando estratégias em sua mente, não que fosse falar ou algo parecido, porém, Izuku tinha uma ótima mente para criar estratégias e guardar as coisas. 

Estava concentrado no jogo, por mais que fosse apenas um treino, e negou quando viu Kirishima errar a cesta. Mexia a perna com calma, devagar, atento; levando o polegar até os lábios e começando a mordiscar o mesmo, sem força. 

Todoroki havia pego na bola e passado por Sero, não o deixando tocar a mesma, driblando o mesmo e pulando e pontuando. Dois pontos. 

— Boa garoto!

Sorriu acenando para o melhor amigo que riu ao encará-lo e fez um joinha com os dedos. Bakugou revirou os olhos e pegou na bola, driblando os demais rapidamente e fazendo a cesta. Ele sorriu convencidamente e foi parabenizado por Kirishima, desviou seu olhar levemente para a arquibancada e desfez o sorriso ao ver Izuku quieto e nem sequer olhando para si. 

Babá do filho dos BakugouOnde histórias criam vida. Descubra agora