Carta de aprovação.

2.5K 279 121
                                    

Talvez eu comece a sentir falta desse lugar, de algumas pessoas daqui e de muitas e muitas festas que esse colégio já me proporcionou nesses três anos de estudo. É engraçado como passou rápido, como muita coisa aconteceu em menos de um ano na minha vida.

A vida é engraçada. O destino é engraçado. Muitas coisas são engraçadas. Não sou muito de pôr a culpa no destino ou de agradecê-lo, mas nesse momento eu o agradeço.

Nunca, em hipótese alguma, que eu iria me ver na situação que estou. No momento em que me encontro, sentado em uma cadeira de um restaurante caro e muito, muito bonito. De frente para o garoto do qual eu jurei que nunca iria me dar bem, tendo um momento incrível e único. Um jantar maravilhoso em um lugar ainda mais maravilhoso.

Era fim de ano, a última semana de aula havia acabado naquele dia, naquela sexta-feira. Agora era a hora de realmente ir atrás do meu próprio local de trabalho e aprender muitas coisas.

Mas eu poderia fazer isso no início do ano que vem. Espero que possa fazer isso no início do ano que vem.

— Por que o convite para jantar do nada?

Observei o rosto que me arrancava sempre um sorriso ou uma gargalhada sincera. Talvez, muito talvez, eu esteja literalmente e completamente apaixonado por aquele garoto à minha frente.

– Eu queria lhe contar uma coisa.

Observei seu rosto mais um pouco e notei que além do sorriso nervoso, ele por si só parecia bem nervoso.

— O que foi? Aconteceu alguma coisa?

Senti seus dedos encostarem nos meus e então entrelacei e segurei com um pouco de força.

– Não, não aconteceu nada.. digo, ainda.

Murmurou sem graça e sorriu. Ele ergueu a taça com o vinho e bebeu um pouco do mesmo, parecia querer se descontrair um pouco.

— Então o que é?

Ainda não estávamos juntos oficialmente, por mais que todos do grupo sabiam, então sentia meu coração acelerar com a possibilidade de acontecer um pedido ali.

Escutei seu suspiro e observei o mesmo abaixar a taça e colocá-la no local de volta, observei o mesmo se ajeitar e soltar minhas mãos e também o observei levá-las até o bolso de seu paletó, algo que eu não iria vê-lo usando nunca mais depois da formatura, provavelmente.

Por pouco o esverdeado sentiu a respiração dele falhar e a prendeu e logo soltou quando percebeu que o que o mesmo retirava do bolso interno da roupa era um envelope, e não uma caixinha de alianças. Talvez eu tenha me precipitado ou me iludido demais nesse momento. Claro que o loiro não iria fazer tal ato em um restaurante.

Que ingenuidade a minha.

— O que é isso?

Quis saber, curiosidade estava falando mais alto e também queria não demonstrar desaponto.

– É uma carta..

Franzi as sobrancelhas e então peguei a mesma quando o mesmo me entregou, observei o envelope e percebi que era uma carta de uma faculdade.

— Você.. passou?

– Abra.

Fiz o que me foi pedido e então li o papel com calma até chegar na parte em que diz que o mesmo foi aceito na faculdade que ele queria fazer.

— Você foi aprovado! Parabéns, meu amor!

Disse com um sorriso enorme nos lábios, levantei a cabeça para encará-lo e notei que o mesmo sorria, não consegui não sorrir ainda mais. Estava muito, muito feliz por ele. Ele faria o que gostava e entraria para a faculdade desejada, isso é perfeito!

Babá do filho dos BakugouOnde histórias criam vida. Descubra agora