Capítulo 30

2.9K 173 1
                                    

Vincent Castelli

     O dia ainda continua cinzento, as ruas estão com um fluxo bom para um sábado de manhã, muita gente trabalha aos sábados, mas a esse horário tudo está tranquilo.

     Chegamos à clínica da Dra. Matteucci, apesar do encaixe ter sido em cima da hora, o lugar estava calmo, quase vazio. Meus homens estão espalhados pelo o lugar, posicionados em cada uma das saídas do estabelecimento.

     ― Precisa mesmo de todos esses homens aqui dentro? Olha como as pessoas estão olhando? ― Lara sussurra.

     ― Acho bom você se acostumar, depois que Heitor nascer sua escolta e a dele vai dobrar.

     ― Porque? Não acho que isso seja necessário.

     ― Lara, acredite em mim, sereia, depois que nos casarmos, todo mundo saberá que você é minha, que o meu filho estar a caminho, meus inimigos farão de tudo para ter um de vocês ou até os dois e, se tem uma coisa que eu não vou permitir de forma alguma e que nada aconteça a nenhum de vocês por falta de cuidado, ― acaricio o seu rosto ― vocês são a minha prioridade, se preciso abro mão da minha segurança pela a de vocês dois. ― Toco a sua barriga.

     ― Não, não posso imaginar a minha vida sem você, estaremos bem, prometo seguir todas as regras para nos manter seguros.

     ― Conto com isso, sereia, conto com isso.

     ― Senhorita Lara Selari.

     A recepcionista chama o seu nome e somos guiados para dentro do consultório.

     ― Bom dia, sou a Dra. Fiona Matteucci.

     ― Vincent Castelli ― aperto sua mão ― e, essa é a minha noiva, Lara Selari.

     ― Prazer, por favor ― indica as cadeiras a nossa frente. ― Então, senhorita Selari, no que posso ser útil? Vejo que já está em estado avançado da gravidez, acredito que esteja procurando uma segunda opinião ou algo parecido.

     ― Na verdade Dra. Matteucci, quem marcou essa consulta fui eu. Minha noiva estava em uma cidade vizinha, agora que estamos mais próximos do casamento e, ela morando comigo, quero que ela e o meu filho tenha o melhor, como não pude estar presente em sua última consulta, então marquei essa com uma certa urgência.

     ― E por qual o motivo, Sr. Castelli?

     ― Lara tem passado mal todas as manhãs com os enjoos, não sou um entendido no assunto, mas andei fazendo algumas pesquisas e já era para ela ter parado com os eles, tem também o fato de Heitor, nosso filho, deixa-la com falta de ar, como foi o que aconteceu ontem, sem contar no fato de ele não a ter deixado dormir, ele estava muito agitado.

     ― Certo, vamos por parte então. Bebês saudáveis são bem agitados, vamos fazer um ultrassom para vermos como ele está, isso inclui essa invasão a lugares inimagináveis como a sensação de que estão debaixo das costelas, na verdade, o bebê está crescendo e ele tem pouco espaço, quando ele se estica, o útero encosta no fígado, causando uma dor que a mãe interpreta como se fosse na costela, pode parecer estranho, mas é super normal, apesar que isso só acontece lá pelo o oitavo mês de gestação. Com quantos meses você está?

     ― Entrando no sexto mês.

     ― Bom, isso é um pouco cedo para acontecer. Primeiro vamos fazer o ultrassom para termos certeza que está tudo bem com o seu bebê.

     ― E com relação aos enjoos? ― Pergunto.

     ― O enjoo matinal é comum no início da gestação, cerca de 70% a 80% das mulheres sofrem de enjoo matinais no primeiro trimestre. As náuseas podem vir com ou sem vômitos; que ocorrem principalmente na parte da manhã, mas podem se manifestar a qualquer momento do dia. Os enjoos da gravidez normalmente surgem na 5ª ou 6ª semanas, durando geralmente, até a 12ª semana, data que marca o início do 2º trimestre de gestação. Algumas mulheres com menos sorte permanecem com náuseas até a 18ª semana, época em que 90% das gestantes já não as tem mais. Destas, cerca de 10% mantêm os enjoos durante períodos mais avançados da gravidez, podendo durar até o 3º trimestre. Vou receitar um remédio para que esses eventos diminuem e, com uma boa alimentação e descanso você terá uma reta final na sua gestação saudável e o Heitor virá tranquilo, forte e saudável.

Salvando o MafiosoOnde histórias criam vida. Descubra agora