Vincent Castelli
Detesto ter que mentir para a minha sereia, mesmo que seja pelo o seu bem, ela ainda não pode saber que o pai está vivo, muito menos que ele a quer de volta junto com o nosso filho, se bem que na verdade ele não a quer, ele que dá-la em uma troca, troca essa que jamais permitirei.
Mas ainda não posso dizer nada, não quero vê-la triste, sofrendo por um ser desprezível, que nunca se deu ao trabalho de cuidar dela e da mãe, não me importa o motivo pelo o qual a mãe dela fugiu esse tempo todo de Santiago, com certeza ela sabia quem era ele, só não entendo como ela foi se envolver com alguém como ele, a não ser...
Meu Deus, será que ele a forçou? Que minha sereia é fruto de um estrupo? Logico que o meu amor por ela não vai mudar, mas se isso for verdade, vai magoa-la, mas justifica o fato de a mãe ter fugido dele a vida inteira, não posso deixa-la jamais encontrar o maldito que quer faze-la de moeda de troca, Lara é minha mulher, minha esposa, dada a mim pelo o sagrado matrimonio, onde homem nenhum irá nos separar, somente a morte e mesmo pela as leis dos homens, na qual não há divorcio em nosso meio e ela sabe disso.
Mas porque então eu estou com tão relutante de falar para ela quem realmente é seu pai? Porque não falo logo a verdade e a deixo por dentro de tudo o que está acontecendo? Medo. Sim, medo dela querer conhece-lo, de querer convence-lo de que eu sou o melhor para ela e ele de se aproveitar da sua confiança e tira-la de mim, esse é o meu maior medo, não suportaria perde-la, de não sentir mais o seu corpo quente ao meu lado, da sua alegria quando está com o filho ou quando está nos meus braços, com sua respiração ofegante dizendo que me ama, não consigo se quer pensar nessa possibilidade, e isso me assusta, definitivamente não é o momento de contar nada a ela.
Luigi entra na minha sala, enquanto envio uma mensagem para o nosso pai, está na hora de chamar a cavalaria, isso inclui até mesmo quem já está na reserva, nada melhor do que o meu pai para fazer essa ponte.
― Quando vai contar para Lara o que está acontecendo?
― Não vou. Pelo menos não até termos um plano.
― Ela está desconfiada, vi em seus olhos, mesmo ela desconversando, Lara é fácil de se ler, por mais que ela tenta disfarçar.
― Eu sei, ela já me perguntou diretamente.
― E você mentiu.
― Você queria que eu contasse a verdade? Nem fodendo.
― Ela precisa saber Vincent, ― ele coça o queixo ― o quanto antes ela souber da gravidade da situação, mais fácil vai ser para prever os seus passos.
― Não estou tão convicto assim, Luigi.
― Devia, Lara é sensata, lembra quando ela te salvou no iate? Ela poderia ter pensado somente nela, no entanto foi salvar um cara quase morto, te deu o benefício da dúvida se você era merecedor ou não de sobreviver, ela não perguntou se você era o mocinho ou o bandido, ela simplesmente te salvou, ela acreditou no instinto dela, levando em consideração que ela não te conhecia, ainda assim ela te escolheu, ela salvou você, porque você acha que ela não vai fazer isso agora?
― Por curiosidade.
― Curiosidade?
― É! Uma vez ela me disse que se quer sabia o nome do pai, lá no fundo ela tem essa curiosidade para saber da sua história, sua mãe a omitiu para protege-la e agora nós sabemos o porquê, mas será que ela vai entender? Ela vai querer conhece-lo, ela vai querer saber porque sua mãe fugiu dele, mesmo que a história não seja bonita, mas ela vai querer saber e é isso que eu não quero, não quero que ela se perca, que ela me culpa por matar o pai dela quando chegar a hora, não sei se vou suportar ver dor, ódio e tristeza em seus olhos, você me entende?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Salvando o Mafioso
RomansaUm acidente no meio do mar ou seria uma tentativa de assassinato? Um mafioso temido e odiado no meio de inimigos acima de suspeitas. Uma jovem que estava no lugar certo, na hora certa e no momento certo. Perdidos em alto mar, no meio de nada, uma il...