Demissão

219 30 13
                                    

"A cidade está em chamas e as pessoas estão em negação, as acusações estão sendo feitas, mas veremos o que eles fazem com o julgamento. Estou chamando essa merda a partir de agora, ofertas amorosas que os juízes vêm entregando, faz um tempo que não consigo ver a família, essa merda está me cansando". - Drake, Champagne Poetry.

***

Ótimo. Steve pensou depois de um minuto, ele se sentia ansioso saindo do elevador das empresas Stark e dando de cara com James.

- O que ele está fazendo aqui? - o moreno de olhos claros o encarou com surpresa e raiva não contida.

- Bom dia, Jay  -, Tony responde passando por nós  -, ele vai trabalhar conosco, a partir de agora.

- Esse homem nem sabe o que "trabalhar" significa -, James diz a ele.

- Bem, a empresa é minha, então...

- Não. Ele vai embora.

- James, são 09:00 da manhã, pelo amor de deus! - ele olha para a secretaria -,bom dia. Café preto, sem açúcar e forte, me traga a agenda do dia de hoje. Mande arrumar uma mesa pra meu marido, ele vai ficar comigo. Por hoje, encontre uma cadeira para ele.

- Bom dia. Vou avisar sobre as mudanças na sua sala, buscar o seu café e já vamos repassar a sua agenda.

- Obrigado.

- Tony? Você está me escutando? - James olha para Tony.

Tony tira os óculos e Steve vai para o lado dele.

- Nem uma única palavra, irmãozinho.

- Nós deveríamos ter conversado sobre isso.

- Concordo, sinto muito que não tenha falado com você antes, tomei essa decisão ontem sem pensar muito bem, mas a decisão está tomada, e além disso não vamos discutir sobre isso, agora.

- James, eu não vou fazer nada de errado, eu dou minha palavra a você.

- Não dou a mínima para a sua palavra. Faça algo errado e eu vou fazer questão de arrastar você para rua, seu bastardo. - James virou a costa para Steve, ele viu o moreno passando a mão pelos cabelos, era um sinal de irritação, ele pensou.

- Poderia ter sido pior. - Tony avaliou olhando o irmão partir.

- Poderia? -, Steve pergunta incrédulo -, por um momento, achei que ele bateria na gente.

- Em mim não, em você sim. Cuide com o que fala aqui, ou vai levar um soco nesse rostinho ridiculamente bonito.

- Okay, obrigado pelo conselho.
Tony se vira para a sala dele e Steve o segue.

Ele nunca havia entrado na sala de Tony, haviam três quadros abstratos na parede atras da mesa de Tony, a janela enorme ao lado, as cortinas abertas, naquela altura ele poderia ver toda a cidade, a mesa era branca e claramente moderna, haviam duas cadeiras de couro bege em frente a mesa dele, do outro lado da sala um sofá da mesma cor. Em cima da mesa, apenas o notebook, e uma foto da família dele, algumas pastas.

- Vou mandar tirar o sofá para colocar uma mesa para você.
Steve olha para ele agradecido.

- Eu sempre quis trabalhar numa empresa como essa, mas é difícil conseguir emprego como recém formado, sem experiência - Steve respondeu entusiasmado -, esse é o trabalho dos meus sonhos.

Tony riu para ele, tirou o terno e se sentou, ele passou a mão pelo rosto, e encarou Steve.

- E sua mãe ficou muito doente. Você não teve tempo para conseguir experiência o suficiente e pegou qualquer emprego que te ajudasse a pagar as contas, estou certo?

O UsurpadorOnde histórias criam vida. Descubra agora