CORAÇÃO

366 42 111
                                    

"Vendi minha alma por um trio e ele me disse que eu era sagrada, me deixou de joelhos, mas era o diabo que tentava me segurar" - Halsey, "Hold Me Down".

*ATENÇÃO: Gatilho de relacionamento abusivo e alusão a agressão. Priorize sua saúde mental*.

***

Steve entrou na enorme empresa, a fachada espelhada e mármore negro deixava claro a imponência do lugar e Steve pensou que isso representava bem os Starks: capazes de mostrar a todos onde estão errando,mas gelados demais para repararem que também erram e assustam demais os outros para serem corrigidos. Steve respirou fundo passando por uma clarabóia iluminada e viu Tony conversando com Natasha, pela expressão corporal dos dois as coisas pareciam complicadas, ambos estavam nervosos.

- Oi? - Steve se aproxima devagar a voz baixa, ainda envergonhado por tudo aquilo com a Peggy, ele se sentia culpado ao encarar os olhos castanhos de Tony. Ele queria contar tudo ao homem, Tony não merecia nada aquilo, mesmo não conhecendo direito o homem, ele tinha certeza que Tony não merecia aquilo.

- Você veio? - Tony parecia surpreso ao falar.

- Si... sim - Steve sentiu a dificuldade de falar e os olhos verdes de Natasha o analisava. Natasha tinha razão, ele tinha que separar Tony do Ransom, tinha que contar a verdade, tinha que liberta-lo mesmo que isso o levasse para prisão - Nós precisamos conversar.

Steve abaixou o olhar e sentiu Tony o encarar, ele fixou o olhar nos sapatos caros que usava, no piso que era de algum material que Steve não sabia, mas era bonito, brilhoso e bem limpo.

- Agora não é uma boa hora para arrependimentos - Foi a voz da Natasha que ele ouviu - A empresa está passando por uma crise, e você Ransom como um dos sócios tem uma votação para participar, mantenha sua cabeça no lugar certo.

Steve olha para a ruiva que tinha o olhar duro para ele, não havia nada gentil em Natasha naquele momento, o olhar, a postura ou o tom de voz.

Steve olhou para cima, "Meu deus! Como isso é possível? Como Tony pôde transformar o marido que o traí, não gosta de trabalhar e sem experiencia na área em sócio? Não era de menos a empresa estar indo mal", Steve pensou.

- Okay - Steve respirou fundo e sentiu uma mão no ombro dele, de alguma forma ele pensou que poderia ser Tony, mas as unhas pintadas de vermelho e compridas eram de Natasha, ela sorriu com gentileza lhe passando confiança - Obrigada, Nat.

- Não por isso - Nat retirou a mão e se virou para Tony - Todos já chegaram?

- Ainda não - Tony tinha o queixo erguido e os braços cruzados no peito - Falta Carol, o desastre da sua esposa e Jarvis.

- Você falando da esposa da Carol quando você mesmo, é casado com Ransom - Natasha debochou.

- Homem esse, que você está bem próxima nos últimos dias, não é mesmo Nat?

- O que? - Steve pergunta sentindo que aquilo é uma acusação.

- O que está insinuando? - Natasha coloca as mãos na cintura - Que eu me pareço com seus pais? Incapazes de serem fiéis um ao outro e deixaram para trás uma família quebrada e problemática?

- Família essa que você faz parte - Tony diz a Natasha não se intimidando com a mulher, Steve cobriu o rosto com as mãos.

- Ah não querido, eu tenho o seu sobrenome por amor ao James, porque eu não faço parte dessa família e você sabe mesmo como ser um grande idiota. Abra os seus olhos, Stark: o mundo não gira em torno de você!

O UsurpadorOnde histórias criam vida. Descubra agora