Mandato

135 27 55
                                    

"A estrada que estava quebrada nos uniu e eu sei que você poderia se apaixonar por mil reis e corações que te dariam um anel de diamante". - Ed Sheeran, The Joker and the queen.

*

Ransom andou devagar com as mãos nos bolsos da calça, ele disfarçou bem o choque ao reconhecer aquele par de olhos azuis claros e aqueles cabelos incrivelmente negros, ele sempre soube que havia algo que o fazia olhar para o motorista da família Stark com desconfiança, só não imaginava que era isso. Loki o olhou com a cara fechada, ele estava como de costume vestido de preto, Ransom entregou isso a Loki, ele podia ser um mentiroso profissional, mas sabia se vestir muito bem longe do falso emprego.

- Roupa bonita, motorista- Ransom provoca.

- Detetive Laufeyson para você-, ele nem se move olhando Ransom de cima a baixo, Ransom observa a pequena ofensa, Loki nunca realemte gostou dele e agora Ransom achava que o detetive estava na casa para descobrir algo -, sabe, acho tão misterioso que seu irmão tenha se passado por você por tantos meses e você só tenha descoberto agora.

- Você é o responsável pelo meu caso? - Ransom pergunta, se Loki fosse ele teria um problema, o homem trabalhou lá por meses antes de Steve chegar na casa e se passar por ele, Ransom sorri, porque suas expressões eram seu ponto forte, ele sabia como ser cínico a ponto de irritar as pessoas e desconcertá-las -, achei que o Capitão havia dito que ter você no caso era um conflito de interesse.

- Acredite eu não tenho o menor interesse em você -, Loki rebate.

- Não, mas conheço a Wan. Sei que ela é seu maior interesse, não é mesmo detetive Laufeyson?

Loki riu passando a lingua pelo lábio e morde em seguida e se afasta de Ransom, mas ele volta sorrindo abertamente e Ransom o encara confuso.

- Hoje vamos prender seu irmão, mas não se engane Ransom, eu vou colocar você na cadeia também.

- Sobre que acusação detetive?

Ransom precisava saber o que estava sendo investigado, porque um detetive estava na sua casa meses antes do acordo com o Steve.

- Digamos que alguém chegou na delegacia com uma denúncia há algum tempo e eu vou colocar você na cadeia, espere.

Loki saiu deixando Ransom preocupado, que tipo de denúncia? Por que Loki estava tão convencido de que ele o colocaria na cadeia?

Ransom limpa a garganta e segue até a sala do capitão, ele se prepara para sua cara mais triste, ele estava tentando vender uma cena de irmão traído.

- Você considera seu irmão um homem perigoso? -, é a primeira coisa que o Capitão de polícia pergunta a ele.

- Não, deus não. Ele é manipulador com aquela falsa inocência, mas não perigoso.

- Gostaria de ir ver a prisão?

- Não sei -, Ransom deixa algumas lágrimas caírem-, foi um ano complicado, sinto falta do meu marido e dos meu filhos. -, ele morde os lábios e olha para baixo vendo suas lágrimas molhando o chão-, tive uma briga realmente ruim com meu marido antes disso tudo, ele me mandou embora e eu fui, confiei no meu irmão e ele tomou o meu lugar na minha casa, com os meus filhos e o meu marido, minha família. É... devastador. Me desculpe.

A raiva e o choro calculado de homem que conheceu o pior tipo de traição.

- Sem problemas senhor Stark.

- Só quero estar lá para ver meu marido, ele provavelmente vai estar quebrado e confuso quando descobrir o que Steve Rogers fez com ele. Meu deus, que tipo de mente distorcida uma pessoa tem que ter para se passar por outra pessoa e roubar sua vida? -, Ransom limpou as lágrimas olhando pra cima, fungando com um menino que perdeu seu brinquedo favorito e estava cansado de chorar -, Anthony vai precisar tanto de mim, e meu deus, minha filha é só um bebê e passou por tanta coisa esse ano, espero que ela esteja dormindo a hora que formos para casa. - Ransom sorriu para si mesmo e suspirou-, casa, essa palavra parece diferente agora. Só espero que Anthony possa me aceitar de volta, espero que eu possa voltar para casa, sinto tanta falta.

O UsurpadorOnde histórias criam vida. Descubra agora