Até amanhã

167 35 19
                                    

"Eu estou assustada, você está nervoso, mas eu acho que fizemos isso de propósito" - Sabrina Carpenter, On Purpose".

****

Steve tentou não ficar nervoso depois que MJ foi embora, mas Michele era o que protegia ele de encontrar coragem para a verdade para Peter, Tony ainda não havia chegado, mas mesmo assim, ele não podia esperar. Tony havia feito um pedido justo, Peter não merecia continuar na escuridão sendo enganado por ele.

- Michele é uma boa garota -, Steve comenta quando eles estão sozinhos.

- É, ela é a melhor, você não gostava muito dela -, Peter estranha o fato, mas sorri Ransom estava diferente a muito tempo para ele se importar agora.

- Bem, eu... - Steve parou, ele não podia continuar dizendo que ele apenas mudou, ele não era o Ransom  -, preciso  conversar com você, Pete.

Ele agradeceu mentalmente por Wanda levar Morgan para a cama, ele não queria ter que explicar para a menina que acabou de voltar de um incidente com potencial traumático que ele não era a pessoa que ela foi ensinada que ele era.

Peter se senta no enorme sofá branco e encara Steve.

- O que foi? Está acontecendo alguma coisa? - Peter parecia preocupado, então Steve precisava se apressar para dizer a ele que estava tudo bem.

- Tem muita coisa acontecendo, na empresa, sua tia Carol provavelmente está voltando.

- Fiquei sabendo disso -, Peter passa as mãos pelos cabelos  -, ela pediu a separação para Valkyrie, não é?

- Sim, isso pode se considerar a próxima guerra mundial, Valkyrie não está nada feliz.

- Mesmo? -, a pergunta de Peter foi sarcástica e irônica, mas Steve se sentiu pressionado a falar.

- Ela me acusou de ter algo haver com a separação delas.

- E como você poderia ter algo haver com isso? - Peter pergunta confuso.

- Ela acha que eu disse algo a Carol.

- E o que você poderia dizer que causaria um divórcio?

Steve sabia de tanta coisa! Os casos de Valkyrie na empresa, o caso completamente sem noção de Ransom com a concunhada, isso já era mais do que um motivo para o divórcio, mas Steve nunca contou isso a Carol ou ao Tony, mas agora ele sentia que deveria ter contado.

- Muita coisa, mas eu não disse nada.

- Quando você voltou, você se afastou da Valkyrie, mas vocês eram bem próximos antes.

-Graças a deus, não somos mais próximos. E isso é um dos pontos que eu quero conversar com você, Peter.

- Não, eu não quero suas confissões de com quem você traiu o meu pai.

- Não, não é isso. É outra coisa, mas é uma confissão.

- Que tipo de confissão?

- Do tipo que você vai me odiar.

- Pai, você mudou muito nesse ano, seja o que for, eu não vou te odiar. Esse ano, você se tornou o pai que sempre quis, como eu vou poder odiar você?

Steve fecha os olhos e respira fundo, foi como se Peter tivesse cravado uma estaca em seu coração, ele não se tornou o pai de Peter, ele nem mesmo era o pai do garoto. As coisas saíram do controle muito rápido, fugiram de suas ações, ele nunca deveria ter vindo para Boston se passando pelo irmão. Steve se amaldiçoou, onde ele estava com a cabeça de aceitar uma proposta imbecil como aquela de uma pessoa que ele mal conhecia? Que tipo de pessoa precisa que alguém fingir ser ele para ele poder curtir com a amante? Isso não era algo que alguém como Steve jamais deveria fazer.

O UsurpadorOnde histórias criam vida. Descubra agora