Depois que Ivery me contou sobre como estava sua saúde, fiz de tudo para estar ao lado dele, diminuir minha carga horária, saía sempre com ela, ia em todos os eventos, sem exceção, as vezes Patrick estava lá servindo de garçom, segurança, não importava o que ele fosse, ele estava por perto, sentia que Patrick começou a me observar com Ivery, cada movimento, cada ação, eu queria apenas que logo acabasse, mas como eu disse, estava longe de acabar, depois de 6 meses Ivery precisava retornar ao médico, mas ele se recusava, ele recusava fortemente voltar ao médico, dizia que tinha medo das coisas que iria ouvir, disse que tinha um evento para ir e que não iria, então resolvi fazer um bom acordo com ele, eu disse: -vamos a esse evento e daí, quando ele acabar, vamos para a sua consulta, você não pode faltar, tem que ter responsabilidades consigo mesmo! Ivery me olhou com uma cara de cachorro sem dono, -Eu vou, eu aceito a proposta, mas você não vai comigo, pode ser ?? Ele me respondeu! Eu sabia que ele estava doente, que não queria que eu o visse mal, e as quimioterapias eram muito intensas, mas algo estava muito estranho, algo estava acontecendo e eu queria saber, queria ajudá-lo! Quando Ivery comprou suas passagens, eu procurei o lugar exato e comprei minhas passagens para 3 dias depois!
Ivery e eu fomos para o evento beneficente, sentamos em uma mesa recheada de pessoas super importantes, os leilões demoravam muito pra acabar, mas estávamos lá, fiquei lá até que acabasse tudo, no dia seguinte Ivery iria para sua viagem e eu poderia resolver as coisas com Patrick, que já estavam indo muito mal, ele e eu já não nos falávamos como antes, não tínhamos muito tempo juntos devido às minhas horas no escritório, tudo tinha mudado, acreditava até que ele não sentia mais nada por mim, eu me afastei dele, eu quis estar longe para cuidar e ajudar Ivery!
O evento foi realmente realizado com muito sucesso, Ivery e eu estávamos bem, conversando, falando sobre os meus projetos, muita coisa havia mudado... Depois do evento, Ivery e eu fomos para a casa, ele terminou de arrumar sua mala e eu estava agindo como se nada tivesse acontecendo! Fomos para para o aeroporto, chegamos bem na hora do vôo, Ivery me abraçou e foi para o portão de embarque, eu fui para o escritório, quando cheguei lá Patrick estava na minha sala organizando algumas coisas, -Oi, eu disse quando entrei na sala, -Olá, olha aqui está todos os seus clientes para hoje, vai ter um almoço com o advogado de acusação daquele seu cliente, ele mandou o endereço, aqui está, qualquer coisa, pode me avisar, vou está fazendo o relatório da semana na minha mesa! Patrick me disse todas essas coisas e saiu da sala, seu semblante estava muito triste, ele mal conseguia dizer estas coisas olhando na minha cara, eu estava realmente querendo conversar com ele, mas não dessa forma, não desse jeito!
Depois que terminei todas as coisas que tinha para fazer, incluindo o almoço, voltei para o escritório, Patrick estava sentado em sua mesa e quando eu entrei, chamei ele até a minha sala, mas ele foi relutante, disse que não poderia ir porque estava escrevendo seus relatórios, deixei por mais duas horas que ele ficasse quieto, mas quando chegou a hora de sair, eu não dei brecha pra ele, e fomos até a minha sala...
-Você pode me dizer por quê está me evitando? Perguntei a ele que sequer me olhava, -Senhorita Pompeo, me desculpe, mas não sei do que você está falando! Ele me respondeu, ainda sem olhar para mim! -Patrick, me chama de Ellen, por favor não me trate como se não me conhecesse, não faça isso, não faz assim comigo! Continuei. -Eu realmente tentei te conhecer mais, estar perto de você, proteger você, amar você, mas tudo o que você fez foi dar as costas pra mim e voltar pro seu marido! Você diz pra que eu não a trate assim, mas olha como você me trata, você sequer me disse algo sobre nós, sempre me beija pra fugir das respostas que precisa dar! Eu disse que te esperaria, eu sei, mas eu não consigo! Eu não consigo ver a pessoa que eu amo com alguém que a maltrata, que não a ama, que a faz mal, eu não posso, se é isso que você quer, então eu não posso fazer nada, essa é a sua escolha, sua vida!
Quando Patrick me disse essas coisas, senti um grande aperto no coração, Patrick era a pessoa que eu realmente estava sentindo algo, estava apaixonada por ele, mas não podia simplesmente deixar Ivery na condição em que ele se encontrava agora, e eu precisava resolver essas coisas! -Patrick, eu quero que você saiba que eu amo você, eu amo você, é isso mesmo... Eu, eu, eu, eu amo você, muito, eu nunca tinha dito isso a alguém antes, eu nunca tinha sentido isso por alguém antes, mas por você sim, com você essas coisas aconteceram, e eu amo você, eu não quero que você pense que eu estou afastada de você porque não sinto nada, ou porquê não sei o que te dizer, porque eu sei exatamente o que te dizer, mas eu simplesmente não sou acostumada, eu nunca soube como essas coisas funcionam, mas eu amo você, eu sei disso, eu sinto isso! Mas eu tenho medo dos "eu te amo", tenho medo de tudo o que envolve amar alguém, porque sempre que eu ouvia essa frase, eu era agredida, eu apanhava, era estuprada, eu quero te dizer tudo o que está acontecendo, mas em outro momento! Você pode ir embora se quiser, seguir sua vida, viver como quer e esquecer que eu existo, quero apenas que saiba que eu te amo, quero te ver feliz e se não for comigo, tudo bem pra mim! Você é meu raio de sol, a pessoa que me iluminou, me trouxe paz, desculpa se você me conheceu dessa forma! Enquanto eu dizia estas coisas, Patrick chorava muito, então nós nos abraçamos, ele parecia que nunca mais iria me soltar, e eu queria mesmo me sentir segura com ele, foi um momento bom, mas não demoramos muito, saímos da sala, fechamos o escritório e fomos embora, os dois dias seguintes foram bem melhores, no terceiro dia eu estava arrumando minhas coisas para ir para o aeroporto e Patrick me liga, ele sempre super preocupado comigo...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu tenho medo do "Eu Te Amo" (Concluída)
Fanfictiontodo mundo um dia ama alguém... Com a renomada advogada Ellen Pompeo não é diferente, mesmo casada, ela nunca havia chorado ou amado alguém de verdade, até conhecer Patrick Dempsey, um estagiário do seu escritório de advocacia!