jantar

209 18 6
                                    

Ivery era um cara intimidador, havia muitas mulheres de olho nele, principalmente as que trabalhavam na sua casa, a única que sequer olhava pra ele era eu, porque eu não estava atrás de romance, eu nunca tinha gostando de alguém, eu nunca tinha me apaixonado e eu estava ali para trabalhar apenas e ele sabia disso, passamos quase 5 meses sem que ele aparecesse em sua casa, ele passava meses fora, quando ele voltava, não avisava nada, só voltava, e por sorte nossa, sempre estava tudo organizado, ou quase...
Um fato bem interessante é que naquela incrível e gigantesca mansão, ninguém gostava de mim, ninguém mesmo, nenhuma daquelas lindas mulheres me tratavam bem, foram 5 meses sendo desprezada por ser apenas uma adolescente, agora com 17 anos, mas ainda adolescente, isso foi me deixando triste e cabisbaixa, eu fiquei por semanas me sentindo mal, e fiquei sem fazer meu trabalho, apenas trancada no meu quarto, sem comer ou beber qualquer coisa, Ivery sabia o que se passava em sua casa com certeza, porque era cheio de câmeras, cada quarto, cada espaço, nada ali passava despercebido pelas câmeras! Quando Ivery chegou de viagem, eu estava arrumando seu quarto, ele abriu a porta e fechou, apenas me observava limpar tudo aquilo, era realmente um quarto enorme, mas eu já estava finalizando, quando reparei ele me olhando, tomei um susto e ele riu de mim... -Por que você está assustada? Ele perguntou, e eu estava mesmo, mas não disse a ele que eu me assustei ao ver ele parado ali, -Não tô não, é coisa da sua cabeça, eu respondi, e ele fingiu acreditar!
Ivery reuniu todas as suas secretárias no salão de jantar, ficamos todas nervosas, porque ele poderia nos mandar ir embora a qualquer momento e eu não podia ir embora, mesmo guardando todo o dinheiro que eu recebi nesses 5 meses, eu não podia sair, queria ter mais dinheiro reservado, eu sabia que o valor que eu dei a ele para ser paga era muito bom, mas não sabia que era o mais alto, na verdade, até hoje eu não sei o valor das outras, mas uma vez ele me disse que eu era a mais cara... Então eu estava com medo de ser mandada embora por isso, mas eu apenas me surpreendi com a atitude que ele teve!
Ivery convocou todas nós, havia uma tela gigantesca, um bom jantar, um bom vinho, -Vocês podem por favor sentar-se, disse ele, não parecia ser algo ruim, mas estávamos tensas! -Por que estamos aqui, senhor? Uma das secretárias perguntou... -Por que estão aqui? Essa é uma boa pergunta... Eu estive fora por 5 meses e antes de subir daqui, deixei com vocês uma nova integrante, por favor senhorita, se apresente! Ivery olhou para mim dizendo estas coisas, me deixando com as mão suadas e bem confusa, mas eu assenti! -Me chamo Ellen Pompeo, tenho 17 anos de idade, vim de uma cidade pequena pra cá e conheci o senhor Ivery, que com sua bondade me contratou para trabalhar aqui!, sentei-me novamente na mesa e olhei novamente para ele que me deu um sorriso!
Eu lembro bem daquele dia, eu me senti confusa demais, mas o medo e a confusão fazem parte, se vocês pensam que essa vai ser a primeira e única vez que eu senti isso, vocês estão enganados, terão muitas outras e por favor, não me julguem por isso, a vida é assim mesmo, ainda mais quando estamos nos tornando pessoas adultas, buscando autossuficiência  autonomia!
Enfim, -Eu chamei vocês aqui porque me passaram que essa jovem estava sendo injustiçada por vocês, eu vou lhes dizer uma coisa, se eu souber mais uma vez de algo parecido, eu demito todas vocês, todas, sem exceção! Ellen é a nova secretária aqui, e ainda mais, ela está responsável por vocês! Portanto Ellen, se você achar necessário, você tem a minha permissão para demitir qualquer um aqui nessa casa! Ivery estava assinando o odio gratuito em cima de mim, eu sentia que ele não queria apenas uma secretária, mas eu não disse nada, evitei falar com ele, evitei estar perto dele, eu o evitava na cara dura e ele percebia isso! Passei meses sem falar direito com ele, o que era uma audácia da minha parte, principalmente como uma secretária, responsável por todas as coisas dele, mas ainda assim, eu o evitava!
O clima na casa era apenas forçado, as outras meninas forçavam a simpatia, eram legais para não serem demitidas e eu não me importava, apenas queria ser deixada em paz e eu tinha essa paz, mas nada era fácil, eu não queria que fosse também! Os meses foram de passando, chegamos no meu mês favorito, abril! Era o mês que eu mais gosto, me lembra coisas boas, mas que não valem a pena falar, não pra quem não se importa importa ouvir, e nessa casa, ninguém se importaria em saber sobre a minha vida!

~trechos do meu diário~

Chegou abril, chegou meu mês favorito, eu não vejo a hora de ver meus primos e primas, em abril eles sempre vem nos visitar, eu amo eles demais, é o mês que eu me sinto mais feliz, meus pais nem se importam muito comigo quando meus tios estão aqui, eles cuidam das coisas de adultos! Abril é meu mês favorito sempre!
~~~~~~~~~~~~~~~~~

Aqui vai uma dica pra vocês, anotem por favor; NÃO FALEM SOBRE A VIDA DE VOCÊS, NÃO PRA QUEM NÃO SE IMPORTA COM SUA HISTÓRIA! Isso serve pra tudo e todas as coisas!

Eu tenho medo do "Eu Te Amo" (Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora