- Então, quer ir comigo?
É segunda feira e estou almoçando com Melanie. Ela quer que eu vá junto com ela visitar a mãe hoje à tarde. Me parece um pesadelo, mas ela tem tanta esperança nos olhos que me sentiria muito mal se dissesse não.
- Claro.
Ela me abraça animadamente.
"Eba".
- Tem certeza? Você não precisa ir se não quiser, eu sei que eu só falo coisas negativas sobre a minha mãe e...
- Shh, vamos logo.
Dou um selinho em sua boca para calá-la.
Lucy mora em Boston, então vamos com o meu carro até sua casa.
- Estou animado para conhecer a minha sogrinha. - Digo quando paramos em um sinaleiro.
- Quero ver se ainda vai querer que eu seja sua namorada depois do encontro.
Fico surpreso pela naturalidade em sua fala. Quando a surpresa se transforma em felicidade, largo o volante e aperto suas bochechas coradas.
- Ai, por que isso?
- Porque você admitiu em voz alta que é minha namorada. Fofa, está completamente apaixonada por mim.
Ela empurra minha cara de volta para a direção quando o sinal fica verde.
- Nos seus sonhos.
- Está sim. Você quer casar comigo e ter seis mini Liam's. Quer chorar no meu velório. Lalalalala. -Começo a cantar de um jeito bobo.
Mas ela não está nem um pouco irritada, suas bochechas só ficaram ainda mais apimentadas.
Finalmente chegamos no apartamento, e Mel parece mais nervosa do que eu. Sei o quanto sua relação com a mãe é complicada. Vou fazer de tudo para que isso seja o menos desconfortável possível para ela.
A cobertura de Lucy é enorme, com uma escada circular dourada que leva a sala ao andar de cima. Tudo aqui cheira a dinheiro, pelo menos uma quina de cada móvel é banhado de ouro. Olho chocado para Melanie, como quem diz "você definitivamente não me contou sobre isso". Ela dá de ombros, como quem responde "não é nada demais".
Mas é.
Uma mulher alta e magra se aproxima de nós. As sobrancelhas exageradamente levantadas, com certeza resultado de botox. O cabelo é loiro queimado, com leves tons avermelhados, mas os olhos são idênticos aos de Mel, violetas.
Os saltos altos fazem um barulho irritante no piso de mármore. Porra parece que sua caminhada até nós leva horas, é uma ação interminável.
- Mel, querida! Você está tão linda hoje, fez algum procedimento estético? Ou andou transando huh?
- MÃE!
- O que é, eu já tive a sua idade.
Elas dão um abraço desajeitado, como se não fossem mãe e filha.
- E você, quem é?
- Lucy, esse é o Liam.
- Vai me dizer que é só um amigo, não é?
Estendo a mão para cumprimentá-la, mas ela me puxa para um abraço. Fico desconfortável no mesmo instante, mas não quero ser mal educado.
- Na verdade ele é meu namorado.
É a segunda vez que ela admite nosso relacionamento no dia. Não consigo não ficar feliz. Sei como é difícil para ela se abrir e se deixar ser vulnerável, então esse é um grande passo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Found out I was coming - The Hills 1
RomantikMelanie Mitchell é uma garota comum, que gosta de artes e vive apenas para se formar no curso de Publicidade na faculdade Hills, em uma pequena cidade em Connecticut. Ao voltar de uma festa de fraternidade, ela percebe uma carta no bolso de seu casa...