25- Melanie Mitchell

15 2 0
                                    

Meu telefone toca pela quinta vez seguida, e não preciso nem olhar o nome na tela para saber que é Liam. Eu disse que estava tudo bem para ele não suspeitar, mas agora não consigo falar com ele.

Gigi se senta ao meu lado no sofá e respira fundo, antes de carinhosamente passar os dedos pelo meu braço, me acalmando.

- Então ele mentiu esse tempo todo? Não foi ele que matou?

- Eu não sei Gi, eu realmente não sei. Está tudo tão confuso agora que minha cabeça está girando.

Enxugo uma lágrima que corre por minha bochecha.

- Por quê raios alguém diria que matou outra pessoa se fosse mentira? Que PORRA o Liam ganha com isso? Pegar a culpa de um assassinato... um ASSASSINATO! Se não foi ele? - Continuo a falar, fungando e furiosa.

Sou consumida por todas as emoções em um ataque, e não sei o que fazer para colocá-las para fora. Já chorei, já gritei, e o aperto no peito não some.

- Não sei Mel, mas Liam é um cara esperto. Eu tenho certeza de que se ele achou que essa era a melhor coisa a se fazer, tem um motivo sensato por trás.

Eu queria acreditar em suas palavras, mas estava difícil.

Porra, me sinto pior do que quando eu descobri que ele "tinha matado" o cara em si. E ao mesmo tempo em que me acho louca por isso, eu entendo. Acredito que ele faria algo insano por mim, mas não que mentiria uma merda dessas por outra pessoa.

- Quem ele está acobertando Gigi? Não faz sentido. Ah não ser que...

- Ah não ser que o quê? - Gigi me olha curiosa.

- Você não acha que de repente quem matou foi o Adam né? E que por isso o Liam pegou a culpa...

- Faria sentido! Afinal, Forest se importa o suficiente com Adam para fazer isso.

- Mas... Gallagher não tem cara de quem deixaria Liam pegar a culpa, se responsabilizar por algo que ele fez.

- Amiga, o que você define como se responsabilizar? Forest não deu uma declaração falsa para a polícia nem nada do tipo, ele praticamente só contou para você.

- Eu... eu não sei o que pensar. Não é como se eu pudesse ir lá enfrentar ele e perguntar a verdade, mas também não posso fingir que está tudo bem. Eu... eu preciso saber.

- Você vai ter que contar para ele que leu as mensagens, Mel. Talvez ele tenha uma boa explicação para tudo isso. E honestamente, pegar a culpa do amigo é algo bem nobre. Eu não faria isso por você.

Sorrio um pouco. Não sei o que teria sido de mim nos últimos meses sem Giselle aqui, acho que não teria sobrevivido.

Aceno com a cabeça, mostrando que vou pensar no assunto. Enquanto isso não acontece, enlaço os braços na minha amiga e lhe dou um abraço bem forte em agradecimento por tudo. Não que isso algum dia seja suficiente.

Alguns dias depois, finalmente é a última semana de aula.

Apesar de gostar do inverno, mal posso esperar para as atividades de verão começarem. Nadar o dia todo, ir à praia, tomar sorvete, ler vários livros.

Ok, estou mentindo. No momento nada disso se passa pela minha cabeça, pois apesar de eu desejar que botar um biquíni e ficar o dia todo sem fazer nada fosse o foco da minha mente, só consigo pensar no Liam. No Liam e nas merdas dele.

Eu estive meio ausente nos últimos dias, com a desculpa de que tinha pego algum resfriado, até faltei a maioria das aulas, com medo de encontrá-lo nos corredores. Mas hoje concordei em almoçar com ele no Weston's.

Found out I was coming - The Hills 1Onde histórias criam vida. Descubra agora