5- Melanie Mitchell

300 17 14
                                    




Passei o fim de semana todo estudando. Tenho cinco provas essa semana, e tive que ler três livros para a aula de Teoria da Literatura.

É plena segunda feira e estou mais cansada do que na sexta. Acabo esbarrando em Lara, quando chego em sua sala com antecedência. Só tem nós duas ali, então pelo menos não passo vergonha.

- Melanie, está tudo bem?

- Tá sim Lara, desculpe. - Me levanto de seus braços, e me sento na mesma cadeira de sempre. - Eu só estou muito cansada, passei o fim de semana inteiro estudando.

- Está difícil acompanhar minha aula, né? Eu nunca aconselharia um aluno a mudar o curso tão no final do semestre assim, mas você tinha potencial. Foi por isso que permiti que se juntasse a nós, você é boa com as palavras.

- Não tenho muita certeza disso, eu nem li todos os livros que vocês discutiram nos últimos dias. Amei sua aula, mas não tenho muita certeza do que estou fazendo aqui.

- Sabe Mel, você me recorda de mim mesma, quando tinha a sua idade.

- Cinco anos atrás?

Ela sorri, e se senta na fileira à minha frente, com as pernas dobradas.

- Obrigada pelo elogio gata, mas faz um pouquinho mais de tempo que isso. De qualquer forma, lembro como se fosse ontem. Eu não gostava muito de ler, via mais como obrigação do que como lazer, mas acabei parando aqui, como aluna. Foi um erro de comunicação, eu estava cursando Música, mas a secretária confundiu Teoria da Harmonia com Teoria da Literatura. Só sei que fiquei tão fascinada pelo assunto que mudei todos os meus cursos, para cursar Letras por completo.

- Nossa, só por causa de uma matéria?

- Só. Eu me apaixonei tanto que soube na hora que queria fazer os outros se apaixonarem também. E agora estou fazendo exatamente isso. Bom, eu espero.

Nós duas rimos, e ela segura a minha mão.

- Eu sei que tem os dedos de Forest nessa situação, mas fique aqui por você, não por ele.

- Ah, não se preocupe com isso. Eu jamais mudaria minha vida por causa de um homem.

- Eu sei que não. Você é forte, e homens não merecem essa atenção.

Aos poucos, os alunos vão chegando e enchendo a sala.

Forest chega atrasado, e parece irritado. Tipo, muito irritado.

Ele não faz comentários sarcásticos, ou fala qualquer coisa que seja. Odeio admitir, mas estou genuinamente preocupada.

O moreno sai por primeiro, logo que o sinal toca, e eu vou correndo atrás dele. Só consigo alcança-lo em um corredor vazio,  que abre caminho para o estúdio de fotografia.

Puxo seu braço com força, o que faz com que ele esbarre na parede e pare. Forest joga a cabeça para trás, e fecha os olhos.

- O que está acontecendo? - Acho que a preocupação em minha voz faz com que ele relaxe, pelo menos um pouco.

- Nada que te interesse.

- Qual é, somos parceiros de sala. Extremamente amigos, lembra Romeu?

Ele abre um sorriso, é muito pequeno e dura pouco tempo, mas eu consigo perceber.

- Filha da puta.

Forest me puxa e me abraça, passa os braços compridos por cima dos meus ombros finos, e apoia o queixo na minha cabeça. Enlaço meus próprios braços em sua cintura, apertando com força. Ele tem cheiro de sabonete fresco, o que me acalma.

Found out I was coming - The Hills 1Onde histórias criam vida. Descubra agora