Chego em casa exausta. Depois de tudo, resolvi não reclamar e aceitar a carona de Liam para o apartamento.Mas me arrependo na mesma hora.
Giselle vem correndo em minha direção e me derruba no chão.
- MELANIE, EU ACHEI QUE NUNCA MAIS IA TE VER!
- Obrigada pela confiança.
- É ótimo saber que nem um sequestro consegue tirar seu humor irônico.
Sou capaz de sorrir um pouco. Gigi consegue ser uma onda de energia quando quer.
Quando sentamos no sofá, vejo que ela chora silenciosamente, então limpo suas lágrimas com a manga da blusa.
- Melzinha, de verdade...
- Eu sei.
- Não sei nem o que te dizer, eu não respirei sossegada nem um minuto que você passou desaparecida. Levei Adam e Daniel em todas as minhas buscas por você, percorremos metade da costa leste te procurando. E Roy conseguiu contratar marinheiros aposentados para fazer uma busca extra oficial pelo litoral.
Então eles realmente se importaram.
Todos eles.
Ela me analisa, e percebe que eu não vou responder.
- O que foi? Você parece tão... - Triste? Morta? Depressiva? - apagadinha.
É, acho que essa palavra serve também.
Giselle consegue me passar uma confiança que me faz me abrir. Coisa que não cheguei nem perto de fazer com Liam.
- Eu só... eu sinto que não consigo mais ser eu mesma.
Ela passa os dedos pelo meu cabelo embaraçado, me acalmando.
- Não sei se só estou cansada e amanhã tudo vai magicamente voltar ao normal, mas eu tenho medo que....
- Que você não consiga recuperar a paz que tinha dentro de si?
- Exatamente.
- Sabe... nada disso é culpa sua. Eu não sei se você está consumindo sua alma por algo que você não fez mas...
- Não é sobre a morte do... daquele cara.
- Ah... não é?
- Não. É sobre o que aconteceu na casa em que fui mantida em cativeiro.
- O que aconteceu?
- Eu quase... eu quase matei uma pessoa. E não senti remorso por isso.
Ela congela por um segundo, mas consegue disfarçar bem a tempo de não me fazer enlouquecer.
- Alguém ou .... ou um dos .... dos sequestradores?
Touché.
- Isso importa?
- Bom, considerando que a primeira opção seria completamente irresponsável e desumana, sem nenhum motivo aparente, e a segunda seria completamente justa e razoável baseado em todos os traumas que você já passou.... sim, isso importa.
Reviro os olhos sabendo que ela está certa.
- Tá, foi um dos sequestradores.
- Bom, ele está morto?
- Não, ele vai sobreviver.
Ela me dá um tapa forte no braço.
- Então você não tem nem o direito de se sentir culpada! Sua cabeça está confusa e em choque, e amiga, você pode tirar todo o tempo do mundo que precisar para absorver tudo isso. Mas jamais pense que isso criou uma parte negra em você ou sei lá o que. No máximo, isso te fez mais forte.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Found out I was coming - The Hills 1
RomanceMelanie Mitchell é uma garota comum, que gosta de artes e vive apenas para se formar no curso de Publicidade na faculdade Hills, em uma pequena cidade em Connecticut. Ao voltar de uma festa de fraternidade, ela percebe uma carta no bolso de seu casa...