- O cano ficou preso na minha bunda.
Levanto as sobrancelhas em reação ao que acabei de ouvir. Olho pelas janelas da cozinha, em direção ao jardim da casa alugada e vejo Daniel enrolado em um fio comprido com mini bandeirinhas dos Estados Unidos. Por algum motivo, ele decidiu sentar em cima do barril de cerveja e ficou preso no cano que suga a bebida.
Adam e Liam morrem de rir ao lado dele, me fazendo sorrir também. Daniel pode parecer uma criança de 11 anos na maior parte do tempo mas ele é o melhor amigo que eu poderia pedir. Normalmente é tranquilo e divertido mas ele sabe a hora de sentar e bater um papo sério, ou quando precisa dar um conselho. Eu amo muito esse menino.
Gigi coloca uma travessa cheia de cupcakes azuis, vermelhos e brancos na minha mão, e eu a levo para junto dos outros comes e bebes festivos, lá fora. Obviamente, Dani que cozinhou os bolinhos.
Minha melhor amiga tira seu vestido branco longo, ficando só de biquíni (azul e vermelho, com uma bandeira gigante dos Estados Unidos estampada bem no meio dos seus seios) e pula com tudo na piscina. Logo, todos nos juntamos à ela, agradecendo pelo frescor da água gelada.
Decidimos alugar uma casa de praia para o feriado do 4 de Julho, o que teria sido uma ótima ideia se Connecticut não tivesse resolvido fazer 38° a semana inteira.
- Sabe, eu acho legal o quanto vocês se importam com o dia de hoje. No Brasil, ninguém tá pouco se fodendo para o dia da nossa independência. - Daniel solta.
- É sério? Mas vocês parecem tão patriotas... tipo com a copa e tal. - Liam fica surpreso com seu comentário.
- Meu querido, a copa é outra conversa. Durante a copa, se você não receber folga no trabalho para ir assistir ao jogo às 11 da manhã, não chamar a galera para um churrasquinho, não decorar as musiquinhas e não beijar o chão em que o Neymar passa, você tá automaticamente expulso do país. Mas... isso é só de quatro em quatro anos né. O dia da independência ninguém liga mesmo. Mal é um feriado.
- Isso não faz a porra de sentido nenhum.
- A copa do mundo é um evento baseado no futebol. Futebol une as pessoas, é divertido, é pra cima. O dia da independência envolve política e história... alguém aqui já está com sono? Exatamente.
- Tá então por que você acha que nós nos importamos tanto com política e história?
- Porque vocês são ruins de bola. E porque são egocêntricos para caralho.
Se fosse qualquer outra pessoa dizendo isso sobre o meu país - ainda mais no 4 de Julho - eu provavelmente ficaria muito irritada, mas como é Daniel falando eu não consigo não rir.
- Você é um idiota, sabia? - Adam finge ficar puto enquanto derruba o brasileiro da boia de flamingo e o afunda na piscina. Logo os dois começam a tentar afogar um ao outro.
Enquanto isso, Gigi e Liam entram em uma calorosa discussão sobre quem vai ascender os fogos de artifício de noite.
Sim, essa cena agora é a minha definição de família. De lar.
Algumas horas depois, o céu já escuro com a noite, vamos para perto do lago soltar os fogos. As casas ao lado estão cheias de famílias felizes, casais apaixonados comemorando, amigos curtindo bêbados. Tudo parece tão fácil aqui. A vida parece tão fácil.
É quando uma nuvem de realidade passa pela minha mente. Apesar de ter tido um ótimo mês de férias, não posso ignorar os problemas que ficaram. Não só tudo que aconteceu nesse último semestre vai estar sempre comigo, como algumas questões ainda insistem em ficar em aberto. Toda a situação do enterro... Liam não gosta de tocar nesse assunto mas sei que estamos em risco ainda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Found out I was coming - The Hills 1
RomanceMelanie Mitchell é uma garota comum, que gosta de artes e vive apenas para se formar no curso de Publicidade na faculdade Hills, em uma pequena cidade em Connecticut. Ao voltar de uma festa de fraternidade, ela percebe uma carta no bolso de seu casa...