mas que sinico

123 22 1
                                    

A noite caiu e as estrelas ocupam o vazio do céu e acompanham a lua para o grande brilho estelar. É como se elas fossem a maior atração que existe neste planeta. Imagino o porquê das pessoas tamparem este grande brilho por postes de iluminação, isso só tampam a beleza que as estrelas, a lua e os cometas tem à oferecer.

Fico alguns minutos admirando o céu e penso no que fazer hoje à noite. Fiz todas as minhas atividades, vi todos os filmes que eu estava com vontade de ver, depositei mais tintas nos repicientes, lavei os pincéis como de costume e fiz minha rotina de skin care.

Decido ligar para Yeosang para tirar um pouco do meu tédio. Em poucos segundos ele atende.

- O que foi agora, Woo? - ele indaga.

- Estou no tédio, tem como tirar?

- Eu não acredito que você me ligou só porquê estava no tédio. - ele resmunga.

- Eu só queria tirar o tédio, não fique bravo. Mas como eu tiro essa peste de tédio? - pegunto.

- Hmmm, bom. Tem uma peça que vai estrear daqui à uma hora, quer ir comigo, madame? - ele provoca.

Mas que sinico.

- Fazer o que, né. Quero sim.

- Te busco daqui à meia hora, seja rápido.

- Tá, até mais tarde. - me despeço e encerro a ligação.

Me olho no espelho e vejo o look que estou. Ah por mim eu iria assim, mas obviamente o Yeosang iria me bater e me obrigar a colocar uma roupa que esteja nos padrões. Eu estou com um pijama de seda azul bebê com estampas de flores, minha mãe que me deu e me obrigou a usar, com o tempo acabei me acostumando com esse pijama, até ia na padaria com ele.

Troco de roupa, estou vestindo um moletom vermelho, calça jeans preta e tênis branca. Arrumo o cabelo que estava um pouco bagunçado e coloco um pouco de gloss de morango nos lábios para realçar o brilho. Estou estiloso, não estou?

Olho para o celular, ainda são 18:20 da noite, yeosang deve estar no caminho para chegar aqui. Desço para sala e sento no meio do sofá, pego o controle da TV e fico explorando os canais existentes do televisor. Não tem nada de interessante, normal.

Escuto a campainha ecoar pela casa, desligo a tv e abro a porta.

- Ui, como você está lindo, nem parece aquele capacho de cabelo oxigenado. - dou um mero elogio ao garoto à minha frente.

- Você também está... Normal. - ele fala com um sorriso sapeca.

Dou um tapa leve em sua nuca e entramos no carro.

- Coloque o cinto porquê pode acontecer algo e você pode sair voando. - alertou.

Coloquei o cinto e ele dá a partida. Eu sinceramente nunca fui à um teatro, nunca tive tempo para ir, deve ser bem legal. Olho para janela do carro vendo a cidade, vejo as pessoas andando apressadas pelas ruas assim que Yeosang para o carro no sinal, umas estão passeando, outras com pressa para chegar ao trabalho e outras exaustas indo para casa depois de um longo dia de trabalho.

Olho para o céu e vejo as estrelas com pouco brilho por causa dos postes tampando todo o espetáculo que elas querem oferecer. Será que essa peça vai ser boa? Será que o Yeosang vai me fazer passar vergonha?

Sou atrapalhado por uma grande freada pelo carro e quase vôo para fora do carro se não fosse pelo cinto.

- YEOSANG O QUE VOCÊ TEM NESSA CABEÇA? - reclamo alto.

- OH CÉUS, DESCULPA SENHORA. - ele me ignora completamente e pede desculpas à uma senhora assustada que andava aceleradamente.

Ele dá a partida novamente. Minutos após o ocorrido, finalmente chegamos ao teatro. Saio do carro e entro no teatro junto com Yeosang, reservamos duas cadeiras a terceira fileira do grande salão. Tudo é muito bonito, tem cadeiras no solo e as áreas VIPs lá em cima. Um grande palco para peças e orquestras da cidade, luzes em todos os cantos que dar um belo ar de riqueza no local.

Nos sentamos em nossos lugares e jogamos conversa fora até começar o espetáculo da noite, aqui é bem frio. As luzes começaram a se apagar, uma em cada fileira até alcançar o palco.

- Cala boca, Yeosang que a peça vai começar.

Ele mostra a língua para mim como demonstração de pura birra e se cala. As luzes do palco acendem e mostra um homem de cabelos negros aparece no palco logo atuando. Sua voz era grossa e demonstra poder. Enquanto ele atuava, figurantes apareciam no local e faziam seus trabalhos especiais.

Olho para o lado de vejo Yeosang seguir aquele garoto com o olhar em todo o lugar que ele vai e sua boca fica entreaberta. Acho que ele se encantou pelo rapaz. Olho novamente para frente e vejo o garoto que eu vi mais cedo atuar junto com o rapaz ao seu lado. Então ele atua em teatro?

Balanço Yeosang e logo ele sai do tranze, me olhando fixamente.

- Aquele garoto que está ao lado do rapaz alto, é o mesmo da foto que eu lhe mostrei! - falo baixo apontando discretamente para o Choi.

- Ah, sim. Ele é bem bonito pessoalmente, mas não chega perto ao que esta ao seu lado. - ele aponta para o rapaz.

- Já se encantou, 'gaiata? - pergunto.

- Acho que sim.

A voz do Choi era perfeita para atuar, ele sabia como atrair as pessoas para prestar atenção na peça, por um momento vejo ele olhar para mim, acho que ele me reconheceu, dou um mero sorriso fechado para ele e vejo ele retribuir o sorriso aparecendo suas famosas covinhas.

金  ≀  théâtre et art  " woosanOnde histórias criam vida. Descubra agora