VINTE E SETE

98 10 4
                                    


★☆☆☆☆

Pov's Annabeth 

_Aí Apolo- penso depois que ele praticamente me entregou pro Percy. 

Eu tinha falado pro Percy que eu e o Apolo tínhamos um caso de longa data, e que eu nunca o amei e o larguei para ficar com o Apolo. E agora mesmo sem querer ele acabou de me desmentir. 
Ele vai vir atrás de mim exigindo uma explicação, pois agora está mais do que claro que eu não o conhecia e muito menos troquei o nosso amor por causa do Apolo. 
É claro que contar essa mentira fez o meu coração se partir em mil pedaços, mas as vezes temos que contar uma mentirinha para evitar coisas piores. 
O Percy não pode pensar nem por um segundo que ele é o pai da Emily, pois a minha filha já tem um pai que a ama muito e esse assunto vai me trazer muita dor de cabeça. 

_O que eu vou falar agora?- penso nervosa. 

A verdade não é uma boa opção. E a mentira está me fazendo ter cabelos brancos antes da hora. 
Eu não deveria ter voltado para esse lugar, aonde as mentiras nascem como uma rosa, linda mas com espinhos. 
Bem que eu poderia ter pedido pro Apolo dizer que nos conhecemos a pelo menos uns cinco anos, e agora eu não estaria nessa fria. 
Mas eu teria que dar uma explicação do por que estou pedindo isso, e essa explicação não seria nada agradável e envolveria mais mentiras do que posso suportar. 
Até hoje o Apolo não sabe que eu e o Percy - o meu cunhado - tivemos um caso em Londres e continuamos a ficar aqui na minha casa e que foi por esse motivo que eu tive que ir embora para Londres novamente. 
Eu não posso contar pro cara que me ama que eu fui pra cama com o meu cunhado e na casa dos meus pais. Ele iria ter a certeza de que eu não presto e eu não posso conviver com isso. 
Desde o dia que eu voltei para Londres depois do acidente, eu decidi que iria refazer a minha imagem. E que ia ser uma pessoa diferente e sem o passado para me condenar. E agora o meu passado está gritando para ser revelado e eu não vou poder o esconder por muito tempo. 
E esses quatro anos em que eu tentei mudar não vai me ajudar com nada. 
Aposto que a Reyna está louca para me atirar na fogueira e dizer pro Apolo que tipo de vadia eu sou. Ainda bem que ele não entendeu aquelas alfinetadas que a morta que não morre me deu na hora do jantar. 
As vezes agradeço pelo Apolo ser meio lerdo. E quem sabe assim ele não descobre a verdade, e eu possa voltar para o meu lar vitoriosa. 
A quem estou enganando ? Logo todos vão ficar sabendo das minhas mentiras. As vezes eu só queria dizer a verdade e acabar com toda essa angústia que invade a minha alma e destrói o meu coração. 
Eu só queria poder criar a minha filha em paz e se fosse possível com o pai dela do meu lado, me amando a cada dia mais. 
Mas eu sei que isso está praticamente impossível e o pior é saber que logo o Percy vai me exigir a verdade e quem disse que vou ser capaz de mentir? Eu não tenho mais forças para o enganar novamente. 
No fundo eu sei que ele sabe que eu menti, e que estava na minha cara que o nosso amor não foi uma mentira. E confesso que fiquei decepcionada quando ele acreditou quando eu disse que nunca o amei. 
Logo eu que estava disposta a enfrentar todos para poder ficar do seu lado e ter o seu amor todo pra mim. 
Mas agora a verdade foi dita e eu só vou ter tempo de inventar uma desculpa convincente ou enfrentar os seus olhos e dizer a verdade. 
Eu só não sei o que é pior, a mentira ou a verdade. 
As duas são ruins. 
Enquanto os nossos olhares se cruzam eu sorrio e volto a mexer os meus pés perto da piscina e encaro a minha princesa brincando com a Júlia. 
Era estranho que a Reyna não se aproximasse da filha nem um pouco, e quem fazia tudo era o Percy, as vezes acho que a Rey não ama a filha. 
Já eu daria tudo para ser a sua mãe e ela foi a única que ficou verdadeiramente feliz com a minha volta. 
Toda vez que o Percy me encara eu desvio o olhar para as paredes ou a grama, mas eu não consigo encarar os seus olhos. 
Eu sei que ele está tentando chamar a minha atenção, para podermos conversar a sós sobre a minha mentirinha. 
A minha tia me encara, ela escutou que o Apolo me desmentiu sem saber. 

I Hate Love You Onde histórias criam vida. Descubra agora