Minha primeira missão é resgatar o príncipe, que foi sequestrado a 8 dias por um grupo de Ogros vindos do Leste. O babaca do rei não teve a preocupação de me dar nada além de uma bússola, uma adaga, um mapa e roupas limpas. “Ah, claro majestade, sou muito grata por me deixar morrer estilosa, pelo menos”.
Não está frio, então amarro a jaqueta na cintura, deixando a pele verde clara exposta aos últimos raios de sol da temporada.
Ando rápido até o lugar marcado. Os ogros costumam a ficar em lugares isolados como pântanos ou pequenos montes. No trajeto, vejo pequenas aranhas subirem pelos meus sapatos
-Nem pense nisso- Falo quando uma delas tenta picar minha perna.
O mapa é como uma grande mancha escura.
Esquadrinho o terreno em busca de alguma trilha, mas nada além de árvores e mais árvores.
Ótimo, agora estou perdida.
Em um certo ponto da caminhada, ouço um arbusto se mexer atrás de mim. Eu paro, ele para. Eu volto a andar, e ele também volta a se mover. O encaro, certa de que ou pode ser um animal selvagem ou algum cidadão curioso. Torço para que seja a primeira opção.
Me aproximo com cautela, a adaga em mãos. Foco melhor minha visão, encontrando um trio de olhos verdes que se camuflam com as folhas.
-Eu te vi aí! Saia!
A figura se levanta, revelando uma garota. A quanto tempo está me seguindo?
-Uau, você tem um ouvido muito bom! – A menina menciona, com a voz trêmula -Você pode...Hum....Abaixar isso?
-Quem é você?
-Ah...- Ela estende as mãos- Emily, colunista do jornal do reino de Virdes!
Apenas encaro sua mão estendida, que logo se abaixa.
-Como você me achou aqui?
-Bom...Eu vi você saindo do castelo do rei, como não se parecia com a maioria dos convidados dele, eu fui atrás ver para onde você estava indo.... Achei que poderia ser uma matéria em potencial, eu nunca ganhei uma primeira página.
Seus olhos brilham com a possibilidade, mas não tenho tempo para ajudá-la.
-Emily, eu acho muito interessante essa sua história de primeira página, mas eu estou realmente ocupada no momento numa missão bem perigosa e a última coisa que eu quero é que alguém atrapalhe.-Ah, pode deixar, eu amo missões perigosas! Não vou atrapalhar, pode ficar tranquila. Eu posso até ajudar. Você pode precisar de um par extra de braços!
Bufo. Ela não vai desistir tão fácil.
-Ok, só me prometa que você não vai ficar falando o tempo todo.
-Claro, não se preocupe, eu vou ficar quieta.
E ela não ficou quieta.
Ela falou O CAMINHO INTEIRO!
-O que você estava fazendo no castelo?
-Por que a sua pele é verde?
-Qual é o seu animal favorito?
-Sabe, eu amo essas florezinhas azuis que nascem nos pântanos...
-O céu está tão bonito hoje né?
Enquanto isso, eu tentava ler aquele mapa. A minha paciência já tinha ido embora faz tempo.
- O que exatamente você está tentando fazer aí?
-Estou tentando seguir esse caminho, mas parece que estamos andando em círculos!
Ela olha para o mapa e dá uma risada.
-É claro que estamos, Ele está cabeça pra baixo!
Fico vermelha.
-Sorte sua que você me encontrou! Meu pai era cartógrafo! Ele me ensinou a ler essas belezinhas quando eu ainda era um bebê! Vem, é por aqui!
Sigo ela. A garota parece ter, de fato, uma noção geográfica muito boa.
Depois de algumas horas de caminhada, finalmente chegamos ao local indicado.
É uma pedra oca, rodeada de água escura e lamacenta. Em volta dela, pelo menos meia dúzia de ogros protege o local. O príncipe COM CERTEZA está aqui. Ogros já são fortes sozinhos, se estão juntos, é porque eles guardam algo valioso.-Precisamos atravessar o rio e chegar até a pedra- Falo para Emily, que já parou de falar, ou por conta do medo ou porque cansou mesmo. As últimas horas me fazem acreditar que é a primeira opção.
-Como vamos passar por tantos ogros?
-Eu tenho um plano....
------------------------------------------
Notas da autora:
Emily tagarela representando o brasileiro kkkk
Espero que tenham gostado desse capítulo.
Obrigado por lerem, e até a próxima!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Ladra de Lumis: Liberdade para todos
FantasyCelina é uma garota de 20 anos que vive na terra fantástica de Lumis. Quando ainda era uma criança, acabou cometendo crimes que custaram 10 anos de sua vida. Para conseguir a tão sonhada liberdade, ela deve realizar diversas missões tão perigosas...