Capítulo 18: Dança

44 9 7
                                    

Narrado por Celina

   A noite começou bem, de certa forma. Consegui passar a primeira hora longe do radar do rei e atacando a mesa de comida.

   -Por que tão pequenas- Reclamo com Emily, em relação ao tamanho das porções, que poderiam se igualar a moedas.

   -É coisa de gente rica, eu nunca entendi muito bem- Ela responde.

   -O jeito é comer quinze. Quer um?

   -Aceito.

   Ficamos um bom tempo em silêncio, observando os nobres andando pelo salão.

   Emily (Como sempre) começa a falar desenfreadamente sobre cada detalhe do espaço. A cor das cortinas, os detalhes dourados, ou nova moda de usar coque alto na corte.

   - Quem diria, um dia você está numa cela de prisão, no outro, em um baile real- Ela comenta depois de alguns minutos.

   -Não é?

   Ela me olha de cima a baixo.

   -Tire a mão do bolso! Isso não é muito educado de se fazer.

   -Oh, desculpe professora, mais alguma observação?

   -Lembre-se de levantar o mindinho na hora que for tomar chá- Ela fala. No mesmo instante, pego uma xícara e a mostro o dedo do meio.

   -Fiz certo?

   Ela solta uma risada abafada, não querendo dar corda pra minha falta de educação.

   -Faça isso denovo e vão cortar seu dedo fora.

   -Poderiam cortar o que fosse do braço para baixo. Pode me ajudar a tirar isso- Chacoalho o rastreador em meu pulso. Emily baixa o olhar.

   -Será que ele já sabe onde você está?

   -Se sabe, não pode fazer nada. Como Valentim disse, ele não faria um escândalo na corte por minha causa.

   -Tem certeza de que tem tudo sob controle?

   -Absoluta!

   Do nada, uma voz sopra do fundo do salão.

   -Senhoras e senhores da nobreza- ela começa- Gostaria de dar as boas-vindas ao baile de pré noivado do príncipe de Virdes e da princesa de Aqua!

   Todos aplaudem.

   -Como muitos sabem, há uma tradição em nossas terras referentes a valsa dançada por ambos em eventos como esse. Ela deve ser dançada tanto no casamento quanto aqui e agora. Isso deve selar a união entre os dois reinos. - Consigo ver Valentim e Yara chegando ao centro de uma grande pista, tomando posição inicial.

   -Que a dança comece.

   Os dois começam a se movimentar ao ritmo de uma música dramática e clichê demais. Seus corpos se movem com uma graça e sincronia extremamente calculada. Me pergunto quantos ensaios tiveram que acontecer para chegar a esse ponto. A voz volta a ecoar por todo o local.

   -Agora, está na vez dos nobres se juntarem aos príncipes. Podem vir, por favor!

   Todos começam a formar pares e ir em direção da pista. Não sei muito bem o que aconteceu, mas, de repente, Emily estava puxando minha mão e seguindo a multidão.

   -O que você está fazendo?

   -Dando graça a festa. Não somos da corte, mas tenho certeza de que conseguimos fazer muito melhor do que eles!

   -Mas ele chamou os nobres! Não somos nobres!

   -E? Somos convidadas do príncipe! Eu não vou perder isso por nada!

   -Emi, isso não vai dar certo, eu não sei dançar!

   -Nem eu!

   Ela sorri. Tomamos posição inicial.

   -Ok, se é assim....- Digo, quando a música fica mais alta

   Esbarro em um homem, tropeço em uma garota, giro e quase caio no chão. Emily apenas fica rindo ao meu lado, mas não é como se fizesse muito melhor que eu.

   Por um segundo, cruzo meu olhar com o de Valentim, que me lança uma expressão travessa. Reviro os olhos.

   E a dança continua

------------------------------------------

Notas da Autora:

Eu estava planejando escrever esse capítulo desde que comecei a planejar o livro. Finalmente kkkkk

(A imagem no começo do capítulo é uma ilustração autoral)

Até a próxima postagem!

A Ladra de Lumis: Liberdade para todosOnde histórias criam vida. Descubra agora