Capítulo 5: Problemas gelados

52 13 3
                                    

Narrado por Emily

  Tenho trabalhado em dobro desde minha matéria sobre o resgate do príncipe.

Aquilo de fato me rendeu a primeira página. Meu chefe tem me exigido matérias interessantes como aquelas todos os dias, então tento me esforçar o máximo.

  Fecho as janelas da sala na esperança de conter o vento lá fora. Ultimamente, o inverno em Lumis anda extremamente exagerado. Os Hellos (Criaturas habitantes do reino gelado de Glácias) acabaram se empolgando muito em espalhar o frio pelas terras.

  Enquanto me sento na cadeira e tento escrever algo, ouço a porta se abrir, Celina entra devagar. Acaba de voltar do palácio. Sua pulseira apitou hoje de manhã, indicando que o rei precisava dela.

  -Como foi?

  -Uma desgraça, como sempre- O bom humor não era uma de suas melhores qualidades. - E eu ainda tive que correr de uma tempestade de neve na volta.

  Ela começo a tirar pedaços de gelo do cabelo.

  -Mas, afinal, o que você terá que fazer?

  -Bom, parece que esse frio extremo não é coincidência- Comenta, enchendo uma xícara com chá de menta- Um dos Hellos responsáveis pela mudança de clima ficou maluco e começo a espalhar um frio eterno por toda Lumis. E eu preciso pará-lo. Eu só não sei como...

  Reflito um pouco, uma solução me vem à cabeça.
-Mas eu sei! - Falo e vou correndo para uma estante de livros.

  -Pretende acabar com um ser glacial lendo uma historinha de ninar para ele?

  -Não- Tiro um livro com uma capa de couro azul-claro - Esse livro conta a história completa de Glácias. Deve ter algum capítulo que mencione a fraqueza dos habitantes.

  -Mas ele é ENORME! Nunca vamos acabar essa missão...

  Ela se joga no chão e se deita ali mesmo. Sento-me do lado dela

  -É isso ou a história de ninar.

  Murmurando alguns palavrões, ela pega o livro de minhas mãos.

  -Vamos acabar logo com isso, então!

------------------------------------------

Notas da autora:

Mais um capítulo pra vcs.
A partir de agora, pretendo alterar as narrações entre os personagens, para trazer pontos de vista diferentes entre os capítulos

Espero que estejam gostando da história!

Abraços, e até a próxima!

A Ladra de Lumis: Liberdade para todosOnde histórias criam vida. Descubra agora