Capítulo 24: Revelações para Valentim

33 8 1
                                    

Narrado por Valentim

   -COMO VOCÊ ME ESCONDE UMA COISA DESSAS?

   -Eu estou te contando agora, não estou?

   -Ah, agora?! Depois deles já terem partido?

   Emily faz gestos agressivos para mim. Sei que ela me mataria se pudesse

   -O que você esperava que eu fizesse? Foi tudo muito em cima da hora, de repente, meu pai estava com ela lá e...

   -Espera, SEU PAI estava com a Lin quando isso aconteceu?

   -Bom, sim, mas por que isso é importante?

   Ela arregala os olhos e solta um riso surpreso.

   -Eu vou matar aquele homem.

   Em seguida, ela se vira e sai correndo em direção a sala do trono. Chegando lá, vejo o rei conversando com alguns homens em um canto afastado. Emily vai até ele e, sem nenhuma cerimônia, desfere um tapa na sua cara.

   -COMO VOCÊ TEVE CORAGEM DE FAZER ISSO, SEU MERDA?

   Ele olha para ela, surpreso.

   -Com você ousa...?

   -VOCÊ QUE ARQUITETOU TUDO ISSO, NÇÃO FOI?! Confessa, foi VOCÊ que mandou a Lin para a guerra!

   -Emily, isso é uma acusação sem cabimen...

   -AGORA NÃO VALENTIM! Eu sempre soube que você era mal caráter, mas isso é baixo demais até para você!

    -Olha aqui garotinha, eu não vou permitir que fale assim comigo!

   -E vai fazer o que então? Vai me mandar para o exílio? Ou para a guerra, como fez com ela?!

   Nunca tinha visto Emily com tanta raiva. Normalmente, ela é a mais calma do grupo. É como ver uma margarida se transformar em uma planta carnívora.

   -Pai, o que ela diz é verdade?

   Ele olha para mim, depois para ela.

   -Ele fez isso e muito mais- Ela continua- Você não sabia?

   Faço que não com a cabeça. Ela sorri, irônica

   -Acontece, Valentim, que o SEU pai anda chantageando a Celina desde que ela saiu da cadeia para fazer trabalhinhos idiotas para ele.

   -Como é que é?

   - Resgatar você, matar as plantas venenosas no Leste. Tudo aquilo foi a mando dele! E mais: nesse exato momento, ela está marchando para a guerra por ordens dele! Por que ele não precisava mais de sua ajuda e decidiu se livrar dela de vez- Ela continua- Não foi?

   Olho para meu pai em busca de uma negação. Ele simplesmente intercala os olhares, mas sem dar nenhuma resposta.

   E isso é mais do que o suficiente para que eu entenda tudo.

      Me sinto sem chão de repente. Sabia que meu pai não era a mais simpática das criaturas, mas também não achava que ele era tão horrível assim.

   -Sim, é verdade...

   Tento olhar em seus olhos, mas ele desvia.

   Ainda assim, ele não parece arrependido, ou abatido. Ele não liga. Ele nunca ligou.

  Quando estou prestes a abrir a boca para falar algo, um soldado de Aqua entra correndo na sala

   -Majestade!

   Ele parece ofegante, e extremamente tenso

   -Estão atacando o palácio.

------------------------------------------

Notas da autora:

Comecei escrevendo um livro de fantasia e acabei com a sexta temporada completa do Casos de Família.

Mais tarde tem capítulo, não esqueçam

💜

A Ladra de Lumis: Liberdade para todosOnde histórias criam vida. Descubra agora