Narrado por Celina
-Celina, acorda!
Resmungo enquanto tento abrir os olhos. Está escuro lá fora, deve ser madrugada. Passamos o dia inteiro de ontem lendo o tal livro de Emi, devo ter pegado no sono no processo.
-Que foi?
-Eu encontrei!
Desperto completamente com a notícia e me sento ao seu lado.
-Onde?!
-Aqui! Olha: "Quando nascem, os Hellos têm sua vida colocada sobre a proteção de um cristal. O cristal não pode ser quebrado ou danificado, caso o contrário, o portador podem ter consequências graves.
-Ok, isso é interessante.
-Que tipo de consequências você acha que ele pode sofrer?
-Não deve ser nada demais....
As montanhas de Glácias já são frias por natureza.
Também, com esse nome, o que poderíamos esperar?
As minhas botas enterram na neve fazendo com que o caminho demore mais de um século para ser feito por ficarmos enterradas inúmeras vezes.
Nosso principal objetivo é encontrar o causador de tudo isso. Os ventos indicam que ele fica em uma das montanhas mais altas do Leste. Chegamos lá, quebraremos o cristal em uma luta épica e tentamos não morrer.
Um plano genial, de fato.
O inverno em Lumis faz parte de um trato entre as terras. Ele era espalhado pelas terras para que todos os reinos pudessem plantar alimentos que só florescem no frio sem precisar se deslocar até Glácias.
-Falta quanto?
-6 KM para o topo.
-COMO?!
-É um caminho longo. Não me surpreendo que tenham escolhido essa montanha para se proteger.
-Como essa pessoa respira aqui em cima? - Pergunto, quando começo a sentir o ar ficar pesado
Emily não responde, está ocupada lendo o mapa e absorvendo cada detalhe do espaço.
Olho para ela de cima a baixo. Embora as roupas comuns tenham sido trocadas pelo casaco de inverno, calças e botas longas, percebo que uma peça de seu antigo vestiário continua a mesma. Um colar dourado, com uma pequena esmeralda brilhante na ponta. Nunca a vi sem ele, não importasse a ocasião.
-De onde veio o seu colar?
Ela mantém os olhos no mapa.-Presente da minha mãe. Ela me deu poucos momentos antes de morrer.
O tom que ela falava era descontraído, como se estivesse comentando sobre o clima.
-Ah....Eu.... Sinto muito....
-Não tem problema, foi a muito tempo, eu ainda era adolescente- Ela continua- Ela e meu pai acabaram pegando A Praga. Como não tínhamos recursos o suficiente, eles acabaram falecendo.
Abaixo a cabeça. A Praga foi uma doença que se espalhou por Virdes durante do Período Sangrento. Um vírus perigoso, e até mortal, para todos que não tivessem tratamento imediato. Mas poucos tinham essa sorte. As únicas pessoas que se curaram a tempo foram (Que surpresa!) nobres e suas famílias.
-Foram tempos difíceis. - Continua- Havia milhares de pessoas morrendo diariamente. Meus pais tentaram me distrair o máximo que podiam do caos nas ruas....
Sua voz parece falhar levemente. Coloco a mão em sou ombro.
-E os seus pais, o que houve com eles?
Merda. O assunto proibido.
-Ah.......Eles.... Bom.....
Ela começa a me encarar com aqueles olhos de jornalistas, daquele tipo que consegue arrancar as respostas de você sem que você perceba. Suspiro. Vou ter que falar, então.
-Promete não sair correndo?
-Prometo
-Promete não me julgar depois disso?
-Prometo....
-Promete que você não vai...
-Sim! Fala logo!
-Ok....Bom, meus pais foram mortos poucos anos depois que eu nasci.
Ela arregala os olhos
-Mortos por quem?
Respiro fundo
-Pela própria realeza. Foi na época da perseguição as bruxas.
Silêncio.
-Você está me dizendo que......
-Filha de bruxa. Minha mãe foi perseguida pelo rei e meu pai foi morto junto, pelo crime de "traição".
Em Lumis, qualquer tipo de contato com um bruxo, seja uma simples conversa ou uma tentativa de refúgio já é considerado crime de traição. Ninguém nunca descobriu sobre a minha linhagem mestiça. Até agora.
Emily para de andar, mas continua olhando para mim. Já a imagino correndo montanha abaixo, movida pelo medo. Mas, ao invés disso, um sorriso começa a aparecer em seu rosto. Ele vai crescendo cada vez mais, até que ela solta um grito agudo o suficiente para matar um animal.
-ISSO É A MELHOR COISA QUE VOCÊ PODIA ME CONTAR EM TODA A SUA VIDA! Eu tenho tantas perguntas! Eu sempre quis conhecer uma bruxa de verdade! Como você vivia? Sabe fazer algum feitiço? É verdade que as bruxas conseguem transformar pessoas em sapos?!
Ela está a centímetros do meu rosto. Uma reação um tanto quanto inesperada
-Assim, as minhas memórias em relação a isso são muito poucas, se é que você me entende. - Falo, dando uma distância razoável entre nós duas. - Eu ainda era muito pequena, não tive a oportunidade de aprender nada.
-Ah, isso é uma pena, facilitaria as coisas nas missões.
-Vai por mim, se eu soubesse transformar pessoas sem sapos, eu teria feito isso com o rei há muito tempo....
De repente, escuto um barulho vindo do céu.
Olho para cima, E vejo uma silhueta vindo em nossa direção.
-ABAIXA! -grito para Emi, e, segundos depois, nós jogamos no chão enquanto a figura passa sobre nossas cabeças.
-Que foi aquilo?!
-Parece que encontramos o causador de nossos problemas!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Ladra de Lumis: Liberdade para todos
FantasyCelina é uma garota de 20 anos que vive na terra fantástica de Lumis. Quando ainda era uma criança, acabou cometendo crimes que custaram 10 anos de sua vida. Para conseguir a tão sonhada liberdade, ela deve realizar diversas missões tão perigosas...