Capítulo 15: Convite

40 8 4
                                    

Narrado por Celina

   Faz 6 dias que eu não recebo nenhuma missão. Normalmente, elas vêm todo o tempo. Não que eu esteja reclamando. Muito pelo contrário, é bom finalmente poder descansar depois de tudo.

   O céu está quase invisível, coberto por copas laranjadas na Floresta do Sol. Emily e Valentim estão sentados ao lado do monte de folhas secas que eu me encontro deitada. Acabamos nos aproximando bastante depois do incidente com as plantas venenosas

   -CELINA!

   Dou um pulo quando Emily grita meu nome. Percebo que, o que quer que estejam conversando, eu deveria estar ouvindo.

   -Você está me ouvindo?

   -Tem como não ouvir?

   -Haha, que engraçado.

   -Desculpa, estava divagando. Do que vocês estavam falando mesmo?

   Emily fica vermelha. Eu DEFINITIVAMENTE deveria estar ouvindo.

   -Do baile de pré noivado com a princesa de Aqua- Valentim responde, animado

   Engasgo.

   -VOCÊ TEM NOIVA?

   -ESSE É LITERALMENTE O ASSUNTO QUE NÓS ESTAMOS DISCUTINDO A MAIS DE 10 MINUTOS- Emi me corta.

   -Sim, eu tenho- Ele responde, ignorando-a- Nosso noivado foi planejado a alguns anos atrás. Ela é aquela amiga que eu te falei

   -Ah, sim. Não sabia que ela também era sua noiva.

   -É complicado. Casamentos são pura burocracia quando se está na corte. "Dane-se o sentimento, nos dê suas terras".

   -Enfim, como jornalista oficial da família real, eu ganhei acesso completo para cobrir o evento-Emi fala, empolgada.

   -Sim E é por isso que eu queria falar com vocês

   Ele entende um envelope dourado e espalhafatoso para mim.

   -Celina Winky, considere-se convidada para o Baile de união das famílias reais.

   Olho para o papel em minhas mãos.

   -Olha, isso é bem bonitinho, mas eu não acho que seria uma boa ideia. Tipo, eu e seu pai? Dividindo o mesmo espaço durante uma noite inteira? Não. Eu não sei nem como ele deixou você me convidar...

   -E quem disse que ele deixou?

   Engasgo de novo. Valentim, o príncipe-certinho-que-todos-amam mentindo para o próprio pai? Para um REI?!

   -Mas não se preocupe, ele não vai poder causar tanto problema. Para ele, aparência é bem importante, e a última coisa que ele iria cogitar era um chilique na frente da corte.

   -Valentim Estócio real primeiro, eu acho que você anda passando muito tempo com a gente!

   -Isso significa sim ou não?

   Penso. Passar horas na companhia de ricaços esnobes e um rei sociopata não parece uma boa ideia.

   Por outro lado, eu também poderia passar horas esfregando minha presença penetra na cara dele, e isso sim, me parecia uma vantagem

   O pensamento faz um sorriso surgir no meu rosto.

   -Eu topo!

------------------------------------------

Notas da autora:

Pega fogo cabaré!

Eu amo demais esse trio 💜

Mais alguém animado para o baile?

A Ladra de Lumis: Liberdade para todosOnde histórias criam vida. Descubra agora