Narrado por Celina
Sigo Valentim até uma espécie de depósito. Fica submerso ao castelo, mas não muito protegido.
O lugar é abafado e cheio de tralhas. Itens confiscados Ele informa.
Consigo ver coisas interessantes de antigos bruxos e bruxas no local. Existem livros, escrituras antigas, frascos cheios de líquidos amarelados e pedras entalhadas em linguagens que eu desconheço.
-Por que guardam tudo isso aqui?
-Há algum tempo, um dos reis tentou queimar tudo. Mas quando jogaram no fogo, eles simplesmente não queimaram. Ficaram ali, parados. Mesmo com outras tentativas, nada destruía eles. Então acharam seguro mantê-los escondidos e inúteis aqui no palácio.
-Como você encontrou esse lugar?
-Bom, como eu disse, tenho bastante tempo livre.
-Você não tem nenhum...Amigo?
-Eu tenho uma amiga. Nos conhecemos desde que éramos bem pequenos, mas não conseguimos nos ver com frequência. Ela é de outro reino...- Seus olhos esquadrinham as estantes de livros- Fora ela, não tenho mais ninguém, então eu costumava a explorar o castelo para me divertir. Foi assim que eu encontrei essa sala!
-E você nunca foi descoberto vasculhando itens bruxos?
Ele nega com a cabeça, depois estende os braços para um livro de capa roxa no alto de uma estante
-Achei! - Ele folheia algumas páginas do livro. Camadas de poeira voam pelo lugar. -É esse mesmo, vamos!
Andamos pelo corredor escondidos, Valentim folheia o livro rápido.
-Aqui! "Como curar doenças causadas por plantas" - Ele lê - "As Purpure Mortíferas são plantas venenosas criadas com a fusão de sementes a terra com sangue de insetos mutantes.
- Provavelmente veio de Tenébris. O Leste tem divisa com ela, o sangue deve ter vazado e contaminado a terra.
- "A pessoa atacada por uma dessas plantas tem até 5 horas para ser curada...."
-Se não?....
Ele me encara
-Não vai querer saber....
Engulo em seco.
-Não se preocupe, temos tempo- Ele fala, mas consigo sentir medo na sua voz- Ela foi picada a quanto tempo?
-Sei lá, a uma ou duas horas....
-Ok....Seguindo: "Os efeitos colaterais envolvem confusões mentais e alucinações."
Abro a porta do quarto.
-Que merda tá acontecendo aqui?
Emily está sentada no parapeito da sacada, e conversa sozinha. Corro até ela antes que caia ou coisa assim.
-O que você estava fazendo no parapeito criatura?!
- Ah, oi Lin! Eu fiz uma nova amiga- Ela aponta para o nada- Essa é a senhorita cogumelo!
Bato com a mão no meu próprio rosto, em seguida a ajudo a sair do parapeito e a sento novamente na cadeira.
-Fique aqui!
Ela bate continência como um soldado.
-Você pode continuar lendo? - Pergunto ao príncipe, que só olhava a cena.
-Ah, claro, "Para que o afetado seja curado, é necessário seguir a receita da página 101 dentro do tempo citado."
-Ok, me dá essa receita.
Ele me entrega um papel grudado ao livro. A única coisa que precisamos são algumas folhas de árvores da Floresta das fadas.
- E agora? O que faremos?
-Você fica e cuida dela, eu vou buscar os ingredientes e volto daqui algumas horas- Falo- Não deve ser tão difícil....
-Aham, claro- Ironiza. Em seguida vai até o armário e pega uma pequena caixa. - Pegue isto, vai ajudar a se comunicar com a gente enquanto está fora.
Ele me entrega um walkie talkie azul escuro.
-Eu comunico você se ela piorar.
Assinto com a cabeça.
Minhas mãos tremem. Sempre tive missões difíceis, mas tudo ficava mais fácil quando a única vida que dependia delas era a minha. Quando tem a de outra pessoa em suas mãos, todo e qualquer contratempo influencia.
-Vamos fazer isso, então!
------------------------------------------
Notas da Autora:
Emily e a Senhorita cogumelo são minha nova religião!
Será que essa receita vai funcionar?
Amores, espero que estejam gostando da história! Tem dado bastante trabalho, mas cada capítulo que eu posto já é uma realização incrível!
Até o próximo capítulo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Ladra de Lumis: Liberdade para todos
FantasyCelina é uma garota de 20 anos que vive na terra fantástica de Lumis. Quando ainda era uma criança, acabou cometendo crimes que custaram 10 anos de sua vida. Para conseguir a tão sonhada liberdade, ela deve realizar diversas missões tão perigosas...