Capítulo 14: Efeitos

35 8 1
                                    

Narrado por Emily

   Meus olhos ardem, começo a piscar para aliviar a dor.

   Vejo Celina a centímetros do meu rosto, Valentim ao seu lado. Estamos no palácio. Como vim parar aqui?

   Minhas costas formigam, e sinto uma leve dor de cabeça.

   -O que está acontecendo?

   -CONSEGUIMOS!

   Lin me abraça tão desesperadamente que caímos no chão. Valentim sorri

   -Alguém pode me explicar como chegamos ao palácio?!

   -É uma longa história....

   -É, muito, muito longa.

   -Ok, seja lá o que tiver acontecido, pode sair de cima de mim? - Falo, quando começo a sentir falta de ar por conta do peso dos dois sobre meu corpo.

   -Sim, claro....

   Quando tenho uma visão melhor do lugar, consigo perceber que tudo está um caos. O tapete do quarto está sujo de cera de velas já apagadas. Alguns objetos estão caídos pelo chão e um líquido escuro espalhado pelo quarto inteiro

   -Que tipo de furacão vocês invocaram?

   -Só agora que eu percebi o quanto isso ficou uma bagunça

   -Não podemos chamar ninguém para limpar isso?

   -Não, ninguém deve saber...

   -Merda.

Narrado por Celina

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Narrado por Celina

   A sacada do quarto é grande. Me apoio no parapeito para observar a paisagem.

   Olho para a nuvem negra que cresce no horizonte. Tenebris. Uma terra repleta de seres terríveis, malignos e mal-intencionados, mas também com pessoas inocentes. Bruxas, feiticeiras, ou qualquer um com opiniões opostas ao rei. Enquanto observo, lembro dos acontecimentos de hoje. Foi um dia cheio.

   -Vista bonita, não?

  Valentim caminha até onde me encontro e para do meu lado.

  -Dá para ver o reino inteiro daqui de cima- Comento.

   Ficamos algum tempo em silêncio

   - Hoje foi caótico! Eu não me sinto assim há anos...

   -Assim como?

   -Não sei...Vivo?

   Levanto uma sobrancelha.

   -É um pouco dramático, não?

   -Estou só sendo sincero. Por mais que eu odeie admitir, vocês duas tem me proporcionado mais momentos de adrenalina do que eu tive a minha vida toda!

   -Deve ter sido uma vida bem chata.

   -Pois é! Agora eu percebo isso.

   Ele ri suavemente ao meu lado. Seus olhos também se dirigem para Tenébris.

   -Durante a minha infância eu li bastante. Eu costumava a vasculhar os livros bruxos naquela sala secreta que te mostrei. Havia livros de magia, poções, símbolos mágicos...Eu sempre me perguntava como seriam nossas vidas se esses tipos de coisa fossem permitidos em nosso mundo.

   -E que conclusão que você tirou?

   -Que seria mágico! Literalmente.

   Eu quase conseguia ver a cena: Valentim pequeno, sentado no chão empoeirado da sala secreta, lendo livros sobre bruxaria como se fossem contos de fadas. A imagem me faz sorrir.

   -Você ainda pensa nisso?

   -Eu fui abafando o pensamento ao longo do tempo. Conforme ficava mais velho, comecei a entender o que tudo isso significava para meu reino e minha família, e deixei essa ideia de lado. Hoje foi a primeira vez que eu retornei para aquele cômodo depois de anos.

   Eu via uma faísca em seus olhos. Era como se toda sua pose de garoto mimado fosse apenas uma máscara que cobria uma versão sonhadora sua, reprimida há muito tempo.

   Emily aparece na porta após alguns minutos de silêncio, e se junta a nós dois.

   -Basta eu ficar um dia fora de órbita para os dois virarem melhores amigos- Ela comenta, colocando seu braço em nossos ombros.

   -Eu acho esse um termo um tanto exagerado – O príncipe comenta- Mas é alguma coisa!

   E nós rimos.

------------------------------------------

Notas da autora:

Existem jeitos mais fáceis de fazer amigos crianças, não tentem isso em casa!

Gente linda, espero que tenham gostado desse capítulo, porque daqui pra frente, é só pra trás!

Muito obrigada por lerem até aqui, e até a próxima!

A Ladra de Lumis: Liberdade para todosOnde histórias criam vida. Descubra agora