Narrado por Emily
Eu e Lin definitivamente não nascemos para o cargo de dançarinas. Nos quase caímos durante um giro e tropeçamos milhares de vezes. Eu até cheguei a pisar no pé dela de salto uma vez.
-Desculpa! Doeu?
-Não, tudo certo...- Ela falou com uma pequena lágrima no canto do olho.
Ainda assim, estamos absurdamente felizes. Nem percebo se a corte a nossa volta vê nossos erros. Realmente não me importo.
A música acaba e todos aplaudem. Celina olha para mim e começa a rir. Eu rio também. Do nada, temos uma crise de risos e ficamos assim por uns bons minutos. Rido de nada, e de todos.
Valentim conseguiu despistar os nobres no seu encalço e nos mostrou um pouco mais do palácio.
-Essa é a sala de jantar. Usamos apenas para eventos casuais.
Se aquilo é casual, imagine o chique. A sala é enorme. Uma mesa com pelo menos 50 lugares se estende no meio da estrutura. Um piano de cauda está colocado no canto de um pequeno palco. No teto, um lustre imenso se estende. Imagino quantas pessoas são necessárias para acender tantas velas.
-Mas, me digam, de onde vocês são, garotas- A princesa pergunta, enquanto andamos pelos corredores.
-Bom, eu vim de um pequeno bairro no subúrbio de Virdes- Começo- É um lugar bem simples, mas muito fofo.
-Eu vim do exílio para caçar os corações das pessoas e comer no café da manhã- Lin começa. Dou uma cotovelada nela, e Yara fica tensa.-É uma piada, pode ficar tranquila.
-Ufa, que bom, por um segundo achei que você era mesmo uma.......Enfim, nem brinque com algo assim! Essas criaturas eram terríveis! Eram pessoas feias e velhas que sequestravam crianças e usavam para rituais cruéis! Quando eu era pequena, eu-
- Que tal mudar de assunto? - Começo
Lin solta uma risada irônica
-É isso o que disseram a vocês? Caramba, eu achava que a corte tinha inventado histórias melhores....
- Você realmente não acredita? Pois essas histórias são muito reais para mim!
- Pois saiba que muitas pessoas mentem para conseguir o poder. Seu papai, por exemplo?
-Como ous-
-Eu acho incrível como os nobres conseguem ser facilmente manipuláveis. Eles simplesmente acreditam cegamente em tudo o que ouvem...
-Já chega!
A princesa eleva a voz pela primeira vez na noite.
-Quero que retire suas palavras já!
-Ou o que?
É considerado muita ousadia para desafiar um monarca, mas ela o faz mesmo assim. Já consigo prever o problema que isso vai dar.
- Sabe que posso mandar enforcarem você por isso, certo?
-Yara! - Valentim intervém
-Não se preocupe, Príncipe- Lin continua. - Já ouvi coisas piores.
Ela dá alguns passos na direção da princesa.
-Você não me intimida, Yara. Coloque-se em seu lugar.
Em seguida, ela vira e vai embora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Ladra de Lumis: Liberdade para todos
FantasyCelina é uma garota de 20 anos que vive na terra fantástica de Lumis. Quando ainda era uma criança, acabou cometendo crimes que custaram 10 anos de sua vida. Para conseguir a tão sonhada liberdade, ela deve realizar diversas missões tão perigosas...