Narrado por Emily
Nunca estive em um evento chique antes.
Normalmente, eu cobria cerimonias como competições e esportes do reino, mas nunca vi nada relacionado a família real tão de perto.
O salão é maior que todas as casas da minha rua juntas. Ele tem um chão de mármore branco e paredes amarelo-claras com pequenas pinturas em dourado. O teto é de vidro, o que nos dá uma visão do céu estrelado. Tanto a bandeira de Virdes quanto a de Aqua estão penduradas em um mastro atrás do trono do rei, ao lado da bandeira de Lumis.
Ando pelo espaço inteiro, anotando cada detalhe, até encontrar o príncipe e sua noiva cumprimentando alguns convidados importantes.
Me aproximo. Valentim nota minha presença e afasta os nobres, vindo me cumprimentar com a princesa ao seu lado.
-Altezas- Faço uma reverência
-Emily- Ele imita a reverencia. – Gostaria de te apresentar minha noiva: Yara.
Ela me cumprimenta. Sua voz é calma.
-É uma honra conhecê-la- Respondo- Valentim fala muito de você.
Na verdade, ele não cegou a de fato mencioná-la em muitas conversas, mas achei que seria um bom comentário para quebrar o gelo. Ela ri
-Espero que seja bem.
-Agora, dispensando apresentações, isso está lindo! - Comento, analisando o espaço- Deve ter dado muito trabalho preparar tudo.
- Não é? Foram vários dias de planejamento, mas enfim, estamos aqui. -Ele faz uma pausa- Alias, cadê a Celina? Achei que vocês viriam juntas.
-Ela se atrasou, então eu vim na frente. Mas acho que já está chegando.
-Falando de mim?
Dou um pulo. Atrás de mim, ela está parada com sua postura habitual, mas com um visual totalmente novo.
Veste uma camisa branca com mangas curtas e um suspensório preto. Seu cabelo loiro está solto, e mais curto que o habitual. Está bonita.
-Quando foi que você fez isso? -Corro meus dedos pelos fios loiros, colocando-os atrás de sua orelha.
-Em um impulso ansioso hoje de manhã. Está muito ruim?
-Não! Ficou...lindo!
Ela sorri, parecendo orgulhosa.
-Desculpa a minha demora, eu vi um homem tentando bater carteira na entrada da festa.
-E o que você fez?
-Ajudei ele e dividimos metade para cada um- Ela levanta um saquinho cheio de moedas de ouro. A princesa arregala os olhos.
-Alteza- Ela se curva. Mesmo depois de treinarmos umas 15 vezes, ela não consegue fazer uma reverência- Pode parecer estranho ouvir isso no começo, mas você se acostuma.
A nobre da um pequeno sorriso forçado. Tento mudar de assunto.
-Bom, não queremos atrapalhar e sabemos que vocês têm muitos convidados para cumprimentar ainda. Eu vou mostrar o salão pra Celina.
-Ótimo, nos vemos depois- Valentim se vira e oferece o braço a sua noiva- Vamos?
Eles se viram e saem.
-Que história é essa de roubar os convidados do rei?
-Fique tranquila, ninguém viu.
------------------------------------------
Notas da Autora:
E quem gostou do capítulo?
Eu amo esse livro meu Deus
Espero que estejam gostando também! Até o próximo capítulo amores 💜
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Ladra de Lumis: Liberdade para todos
FantasíaCelina é uma garota de 20 anos que vive na terra fantástica de Lumis. Quando ainda era uma criança, acabou cometendo crimes que custaram 10 anos de sua vida. Para conseguir a tão sonhada liberdade, ela deve realizar diversas missões tão perigosas...