Narrado por Celina
Ok, tenho três horas e um único destino: Floresta das fadas.
São criaturas simpáticas, um pouco animadas demais. Por enquanto, basta cruzar os dedos e torcer para não ser atacada por uma bomba de glitter quando chegar lá.
"3 folhas rosas da árvore mãe". Que droga é "árvore mãe"?
Chego na floresta. TUDO lá é enjoativo.
As cores das casas, tão vibrantes que machucam os olhos, os sons ambientes, até respirar lá me causa náuseas, pois o ar tem um cheiro doce demais.
Não demora muito e sinto alguém cutucar minha perna.
-Quem é você?
É uma criança. Uma pequena fadinha com pele rosa e asas pequenas. Meu primeiro impulso é tentar despistá-la, não sou boa com crianças. Mas percebo que ela pode ser útil.
-Ah, olá, qual o seu nome? - Pergunto com a voz mais lúdica que posso imitar. Ela me olha com um misto de curiosidade e estranheza.
-Elana, e o seu?
-Isso não tem importância! Olha Elana, eu vim aqui para resolver uns probleminhas e preciso de uma ajudinha...
-Que problemas?
-Sabe me dizer o que é uma árvore mãe?
Ela arregala um pouco os olhos, desconfiada
-Sei....
-Ótimo, pode me dizer onde fica?
-Não.
Ah, que ótimo!
-Por que não?
-Nenhuma fada tem permissão para contar sobre a localização da árvore mãe.
Merda. Eu sabia que não seria tão fácil.
-Mas não há nada que não possa ser negociável não? - Pergunto, com um fio de esperança.
- Não posso ser subornada, se é isso que você pensa.
Ok, a criança é esperta. O que faremos agora?
-Olha, eu realmente preciso saber onde está essa árvore e o meu tempo é curto. Então, se você puder deixar todo esse protocolo de sigilo de lado, eu iria adorar...
-Já disse que não conto!
Fico em pé e tento respirar fundo para não partir para a agressão. O sol já está no seu ápice. É meio dia. Devo chegar no palácio às 13:00
E quando isso acontecer, o tempo vai ter acabado.
-Ok, faça como quiser- Respondo- Eu posso procurar essa maldita árvore sozinha!
Começo a andar quando escuto uma vibração do meu bolso.
-Celina, você está aí?
Tiro o Walkie Talkie do bolso.
-Estou.
-Só falta uma hora! Ainda precisamos preparar tudo, estamos ficando sem tempo!
-Eu sei, tá legal?! Eu penso nisso desde que saí do palácio hoje de manhã...
Ele fica em silencio uns instantes.
-Eu sei que você vai conseguir.... Só não desista, ok?
-Não é uma opção- Respondo- Começe a preparar tudo, voltarei para o palácio em breve e curaremos a Emily!
Desligo o Walkie Talkie. Uma única lágrima cai da minha bochecha. Outras começam a aparecer, mas me recuso a derrubá-las. Estou muito perto, e não vou jogar a toalha agora.
-Então é para isso?
Viro para trás e vejo a mesma criança de antes andando devagar em minha direção.
-É para isso que você quer ver a árvore? Para salvar a sua amiga?
Concordo com a cabeça.
- Faz anos que não nos pedem ajuda com algo assim....Ela deve ser muito importante para você, não?
Sorrio. Em foi a primeira pessoa que me acolheu durante toda a minha vida. Ela não ligou para o fato de eu ser uma ladra esquisitona nem se afastou quando contei sobre a minha família. Em todas as minhas missões, ela estava lá, mesmo que não conseguisse lutar tão bem ou não fosse a mais ágil das criaturas. A primeira amiga que tive.
-Sim, ela é.
A menina parece refletir por um instante.
-O caminho é por aqui!
------------------------------------------
Notas da Autora:
A Lin e a Emily são mto lindinhas, pqp
A imagem acima foi encontrada no Pintrest, para representar a floresta das fadas. Não achei o autor, mas se vocês acharem, coloquem nós comentários, por favor.
Até o próximo capítulo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Ladra de Lumis: Liberdade para todos
FantasyCelina é uma garota de 20 anos que vive na terra fantástica de Lumis. Quando ainda era uma criança, acabou cometendo crimes que custaram 10 anos de sua vida. Para conseguir a tão sonhada liberdade, ela deve realizar diversas missões tão perigosas...