Capítulo 16: Yara

32 9 1
                                    

Narrado por Valentim

   Estou de pé em frente ao palácio, meu pai a minha direita. Esperamos os governantes de Aqua. Eles devem chegar daqui a poucos minutos, são muito pontuais.

   -Comporte-se garoto- O rei fala para mim- Não me envergonhe.

   Quando abro a boca para responder, vejo um grande veículo se aproximar de nós.

   Uma concha marinha flutua pelo rio que cerca o castelo. Ela é grande, pequenos detalhes dourados decoram suas ranhuras. Cavalos marinho deslizam pela água, com rapidez. O automóvel para, em frente ao píer construído especialmente para a família real.

   O rei sai primeiro. Ele é alto, possuí uma barba grisalha, cabelos compridos e uma postura elegante. Ao seu lado, vem a rainha com os cabelos negros e ondulados, um vestido feito de corais cor-de-rosa.

   Finalmente, Yara sai do carro, se coloca ao lado dos pais e faz uma reverencia.

   -Majestade.

   Meu pai apenas acena com a cabeça, e dá um sorriso tão forçado que temo que as laterais de sua boca se rasguem com o esforço. Ele não se importa com nada além de parte da posse das terras, e sabe que não as conseguiria com seu jeito ameaçador.

   -É uma grande honra receber vocês aqui em nosso castelo, senhores. Acredito que nossa futura união trará grandes benefícios a nossas terras.

   Ele dá um sinal para que os guardas abram as portas. Todos entramos.

   -Eu imagino que gostariam de ver os preparativos para o baile de amanhã ou...

   -Na verdade- O rei do Leste corta- Eu e minha esposa gostaríamos de ajustar os termos relacionados aos dotes de nossa filha...

   Ele encara meu pai, que deixa por uma fração de segundo a sua máscara de simpatia cair para uma expressão contrariada

   - Com todo o respeito, meu pai- Yara interrompe- Eu gostaria de ver como andam as coisas por aqui. -Ela lança um olhar cúmplice para mim- É a minha festa de pré-noivado e eu quero garantir que tudo esteja perfeito.

   A rainha olha para ela, depois para mim e sorri.

   -Pode ir, querida. 


    Estamos andando em direção ao terraço

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

    Estamos andando em direção ao terraço. Daqui, conseguimos ver o reino todo.

   Conheci Yara quando tinha cinco anos, e somos grandes amigos desde então. Nosso noivado está sendo planejado desde essa época, e nunca minha opinião a respeito do assusto foi ouvida, nem a dela.

   Embora eu não me importe com o noivado, não há nada que eu sinta por Yara além de uma grande amizade. Ela, ao contrário, parece nos ver como um lindo casal.

   -Como vão as coisas em Aqua? - Pergunto

   -As de sempre...Aulas de boas maneiras, jantares importantes, e... -Ela aponta para as mechas brancas na frente dos cabelos, são um símbolo do exército de Lumis- Eu fui promovida!

   Mesmo sendo da realeza, nós príncipes podemos optar por servir ao exército de nossos reinos. Eu preferi não me envolver, mas ela sempre teve esse sonho.

   -Que ótimo! Qual posição você vai assumir?

   -Eu sou oficialmente Comandante da Linha de frente. Meus pais estão tão orgulhosos! Finalmente, teremos uma rainha general em nosso reino.

   Chegamos ao terraço, finalmente. Sentamo-nos na frente de uma grande fonte.

   -E por aqui, como vão as coisas?

   -Ah, o mesmo de sempre também. Tirando o fato de que eu fiz umas amizades, te apresento amanhã.

   -Ótimo! É bom ver que finalmente conseguiu alguns amigos.

   -Espero que goste delas!

------------------------------------------

Notas da autora:

VOLTEI GENTE LINDAAAA!!!!!

A sumida não é mais sumida.

Voltamos em grande estilo, já apresentando personagem novo. Gostaram da aparência da Yara? (A imagem no começo é uma ilustração autoral)

A Ladra de Lumis: Liberdade para todosOnde histórias criam vida. Descubra agora