Capítulo 12: Preparativos

27 10 1
                                    

Narrado por Valentim

   Ando se um lado para o outro pelo quarto, lendo milhares de vezes as instruções do livro para preparar a poção.

   Emily gira em uma cadeira fazendo barulhos estranhos. A cabeça dela piorou muito. Já faz um bom tempo que ela me chama de "grande cavalo marinho".

   Sinto um leve arrepio enquanto arrumo o local. "O que estou fazendo?" Penso "O que pode acontecer se me pegarem fazendo isso aqui?".

   Ainda assim, uma fagulha de empolgação começa a crescer. Eu sempre li muito sobre bruxaria (escondido, é claro), mas ver uma prática assim na realidade é ainda mais emocionante!

   Acabo os preparativos. Foi simples. Só precisávamos de uma pequena panelinha de pedra, fogo e algumas velas aromáticas.

   Neste momento, ouço alguém bater na porta.

   -Alteza, o senhor está bem?

   Entro em um pânico. É Arianne, uma das empregadas do castelo. Ela não pode me ver aqui. Ninguém pode.

   -Shh- Faço para Emily, embora duvide que ela irá entender. -Sim, eu estou bem!

   -Você nem desceu para tomar seu café da manhã.... Tem certeza de que não precisa de algo?

   -Só estou lendo.

   -Ah, entendo....

   Ela pronuncia essas palavras com certa desconfiança.

   -Será que poderia me deixar sozinho agora?

   Fui grosso? Talvez, mas era necessário.

   -Claro, Alteza.

   Escuto os passos dela se afastando.

   -Merda, já estão desconfiando da gente.

------------------------------------------
Notas da autora:

Capítulo curto porque eu sou má

O próximo vai ser maior, prometo!

A Ladra de Lumis: Liberdade para todosOnde histórias criam vida. Descubra agora