Capítulo 21: O começo do fim

34 9 4
                                    

Narrado por Valentim

   Deito-me em minha cama, pensando em tudo o que aconteceu.

   Hoje foi uma noite cheia, muitos cumprimentos, danças conversas. Estou tão cansado que imaginava que assim que colocasse a cabeça no travesseiro iria dormir e só acordar no meio da tarde do outro dia, mas algo dentro de mim tirava-me o sono.

   Lembrei de Celina, e da discussão que ela teve com Yara. E do que aconteceu depois.

   -Eu vou chamar o rei agora!

   -O que?! Não!

   -Você viu a forma que ela me tratou? Uma pessoa como essa não pode ficar solta em uma corte como essa! Imagina o que vão pensar de nós!

   -A Celina é uma boa pessoa! Ela não fez mal a ninguém! Você que não deveria ter falado assim com ela!

   -Ah, agora a culpa é minha?

   -Talvez...

   -Francamente, Valentim, eu estou decepcionada com você...A alguns meses atrás, você era um homem imponente, um príncipe de respeito, agora, virou um idiota que faz amizades com suburbanas! O que mudou? Quando você ficou tão molenga?

   "Molenga". É isso que sempre pensaram de mim. Nunca me falaram diretamente, mas eu vejo na expressão das pessoas a minha volta. Vi nos olhos de meu pai desde que era pequeno, e no semblante de todos os monarcas que conheci.

   Eles me acham fraco, incapaz de governar sozinho. Achei que Yara fosse diferente.

   Eu a olho nos olhos antes de caminhar em direção a saída

   -Quer mesmo saber o que mudou, Yara? Eu abri meus olhos, e acho que você deveria fazer o mesmo!

   Fico remoendo essa conversa por horas, até meus pensamentos serem interrompidos por um tremor no chão. Em seguida, escuto barulhos de passos altos vindos do lado de fora.

   Corro até a janela para checar e grito com a visão que tenho.

   Uma lacraia enorme, aproximadamente do tamanho de meu castelo se aproxima de nossas terras. Ela avança contra a cidade desenfreada, e começo a escutar gritos dos habitantes desesperados.

   Desço as escadas em busca de meu pai. Ele já está de pé, deve ter ouvido os tremores também.

   O que está acontecendo? - Pergunto, sem fôlego.

   -É uma invasão! Convoque os soldados imediatamente!

   Ele começa a correr para a sala de reuniões, mas eu seguro seu braço.

   -De onde surgiu aquilo? Não é normal para os padrões do reino!

   Ele me encara nos olhos. Vejo medo em sua expressão.

   -É porque essa coisa não é de nosso reino.

   Congelo.

   -Você está sugerindo que Tenébris.......

   Ele concorda com a cabeça.

   -Prepare-se, meu filho. Uma nova guerra está por vir. 

------------------------------------------

Notas da autora:

E que começe a treta.

Reta final meu povo!! Eu tô muito ansiosa, só por Deus.

Façam suas apostas para o final (eu escrevi 2 finais, e só vou decidir qual postar na hora, então, boa sorte)

A Ladra de Lumis: Liberdade para todosOnde histórias criam vida. Descubra agora