Capítulo 20: Depois do baile

29 8 6
                                    

Narrado por Celina

   Toda a paz que eu tive a algumas horas dançando com Emily foram substituídas por raiva.

   Raiva do rei, por ser um babaca, raiva da princesa, por ser uma tapada,

   Raiva de mim, por estar naquele lugar.

   Chuto uma pedra, imaginando ser a cara da princesa. Faço de novo, pensando ser a cara de Alex. E de novo e de novo.

   Emily vem atrás de mim. Ela se coloca na minha frente, me impedindo de continuar.

   -Lin, se acalma!

   -Me acalmar?! Sério?!

   -Eu sei que ela falou muita merda, mas, tente entender. Ela foi criada assim. Todos aqui foram criados com a mentalidade desse jeito, aprendendo a idolatrar pessoas terríveis e acreditar em histórias mentirosas! Até o Valentim era assim., lembra?

   Concordo com a cabeça.

   -Às vezes eu só queria ir embora.....Pra bem longe, desaparecer, sumir do mapa, ir para algum lugar bem distante de tudo isso, de todas essas pessoas. Mas com isso -Aponto para o rastreador em meu pulso- Não posso fazer nada!

   - Isso vai acabar, eu prometo. E quando isso acontecer, podemos ir para o quão longe você quiser! - Ela segura meus ombros- Só tente não perder a cabeça agora, ok?

   -Ok...

   -Agora, respira fundo.

   Ela faz respirações lentas, eu a imito.

   -E para de chutar a pedra que não tem nada a ver com isso!

   -Certo, desculpe.

   -Agora, vem aqui. - Ela me puxa para um abraço rápido. -E agora...

   Sua mão puxa a minha delicadamente, pousando-a em seu ombro. Ela coloca a dela em minha cintura.

   -O que está fazendo?

   -Você me prometeu uma dança.

   Ela sorri, e por um momento, é como se qualquer pensamento anterior me escapasse da mente. Emily tinha esse poder.

   Seu corpo se aproxima do meu, e a dança continua. Não tão caótica e desengonçada quanto antes.
Era lenta, sem música, sem nada. Só eu e ela, no meio dos jardins, cercadas por arbustos em formatos estranhos e flores exóticas que eu nem sabia o nome.

   -As coisas vão melhorar. Eu prometo. -Sussurra, com o queixo encaixado na curva do meu ombro.

   E talvez, ela esteja certa.

   Depois de um momento, rio discretamente.

   -Que foi?

   -Você falou seu primeiro palavrão.

   -Falei não.

   -Falou sim. Você disse 'Ela falou muita merda"

   -Merda não é palavrão!

   -Vindo de você é.

   -Cresce, Lin!

------------------------------------------

Notas da autora:

Boas notícias gente linda!!!!

Recentemente, eu terminei de escrever o livro por completo, então ele já está prontinho, é só postar.

Mesmo assim, para manter o suspense, eu vou continuar a postar devagar, mas dessa vez, 2 capítulos por dia.

Obrigada por lerem, até a próxima!

A Ladra de Lumis: Liberdade para todosOnde histórias criam vida. Descubra agora