prólogo

47.9K 5K 8.2K
                                    

Passo os dedos sobre o tecido fino do meu paletó branco. Aliso as mangas de seda com a delicadeza de um pássaro, como se meu coração não estivesse saindo pela boca neste exato momento.

Olho meu reflexo no grande espelho fixo na parede deste quarto, e ajeito os cachos longos que insistem em cair em meus olhos. Inspiro e expiro calmamente, tentando aliviar toda a ansiedade que sinto. Dou uma última olhada para o meu terno, todo branco, e suspiro.

Acho que estou pronto.

Passo a mão pela mesa posicionada ao canto, e pego o buquê de orquídeas rosas, com ramos de oliveira. Seguro firmemente o buquê com as mãos e o posiciono em frente ao corpo.

É... eu estou pronto.

Meu sorriso começa a aparecer no reflexo do espelho quando a porta do quarto se abre abruptamente atrás de mim.

Pisco rápido e vejo minha mãe em seu vestido longo bordô, meu pai de terno e gravata, minha irmã com seu vestido verde esmeralda… e meus melhores amigos? Liam e Niall?

O que todos estão fazendo aqui? Não era combinado que todos me veriam apenas no altar?

A cerimonialista entra logo em seguida, com um semblante completamente atordoado. Me viro e reparo que todos possuem o mesmo semblante. Tento sorrir, mas meu sorriso não é retribuído.

ㅡ Harry… ㅡ minha mãe me chama com a voz trêmula, fazendo meu sorriso se dissipar na mesma hora ㅡ eu não sei como dizer isso.

Ela curva levemente os ombros, deixando os braços caírem ao lado do corpo, em sinal de derrota. Olho para ela, mas ela desvia o olhar para o chão. Minha garganta seca e tento entender olhando para o restante das pessoas.

Meu pai segura um copo de whisky na mão, e beberica o conteúdo quase por completo. Minha irmã não me olha nos olhos. Liam e Niall andam de um lado para o outro completamente atordoados. A cerimonialista está histérica.

ㅡ O que está acontecendo? ㅡ Tento dizer com a voz falha, sentindo meu coração bater acelerado.

ㅡ Aquele filho da puta!  ㅡ Meu pai vocifera.

ㅡ Calma, Robin. ㅡ Minha mãe diz, segurando a mão do meu pai. ㅡ Precisamos ter calma.

ㅡ Como eu vou ter calma, Anne? ㅡ Ele se vira para minha mãe. ㅡ Aquele filho da puta abandonou o nosso filho... no dia do casamento. Eu estou pagando por uma cerimônia que nem ao menos vai acontecer.

As palavras do meu pai se tornam ecos infinitos em minha cabeça. Minhas pernas perdem a força e eu me seguro na mesa ㅡ que há instantes atrás abrigava o buquê do meu casamento ㅡ para não cair. Olho para minha irmã buscando algum tipo de resposta, e o seu olhar de condescendência me confirma que é verdade.

Olho com descrença...
para qualquer um, para todos.

Nego com a cabeça e solto uma risada extremamente nervosa.

ㅡ O que vocês estão dizendo? ㅡ Digo incrédulo. ㅡ É algum tipo de piada?

ㅡ Filho… ㅡ minha mãe diz com os olhos marejados se aproximando, mas, levanto a mão e a impeço de chegar mais perto.

ㅡ Cadê o Aron? ㅡ Pergunto em um tom de voz contido.

ㅡ Harry, ㅡ Liam diz calmamente ㅡ eu não sei como dizer isso, mas-

ㅡ Cadê o Aron? ㅡ Dessa vez digo gritando a pleno pulmões, fazendo todos se recuarem um pouco. ㅡ Cadê o meu noivo?

Observo meu pai fechar a mão em um punho, minha mãe está chorando, Liam e Niall me olham engolindo em seco, mas é minha irmã, Gemma, que me dá a notícia que eu não gostaria de ouvir, e que faço de tudo para não acreditar.

ㅡ Ele não virá, Harry. ㅡ Ela diz segurando as lágrimas. ㅡ Ele não irá se casar com você.

RELUTANTEOnde histórias criam vida. Descubra agora