capítulo vinte e nove

41.8K 4.8K 22.2K
                                    

Alguns avisos sobre o capítulo antes de começar: Esse capítulo e o próximo são interligados, e acontecerão de forma simultânea. Vocês vão entender na próxima atualização, mas só gostaria de já deixar avisado. Beijos e boa leitura.
_________________________________________

Marina me olha parecendo um pouco atordoada. Suas sobrancelhas se arqueiam e ela pigarreia, como se não acreditasse no que eu acabei de dizer. Eu não recuo, e não hesito, comprovando a ela que não estou brincando.

ㅡ Aconteceu algo, Harry? ㅡ Ela pergunta sutilmente. ㅡ Você está insatisfeito com alguma coisa?

Nego com a cabeça, sentindo meu coração disparado no peito. E percebo que não há nada que me deixa desconfortável aqui.

Conheci pessoas maravilhosas, que me fizeram sentir acolhido, sem me julgar por eu ser um policial que fica atrás da mesa, e que na maioria das vezes é impulsivo. Nunca ninguém aqui me julgou, nunca duvidaram do meu profissionalismo ou do meu carácter. Nunca desfizeram de mim. E eu serei eternamente grato por tê-los conhecido.

Zayn se tornou meu amigo íntimo, meu companheiro de almoço, e quem me deixa sempre confortável em qualquer situação. Dean Feyden é o cara mais gentil e educado que eu conheço… e sempre me tratou com respeito, mesmo quando eu estava inseguro. Rony é maduro e doce, e nunca me julgou nem quando presenciou os meus ataques de fúria. Andy Rivera é tão profissional e tão amigável que me arrependi de não ter me aproximado antes. A própria Marina, que é simpática e adorável, e reconheceu meu trabalho, mesmo eu às vezes duvidando de mim mesmo.

E Louis Tomlinson… o meu Louis. O delegado mais justo, mais honesto e responsável que eu já tive o prazer de trabalhar. O homem mais forte, determinado e irritante que eu conheço… e quem me fez enxergar a vida com outros olhos.

Apesar disso, eu preciso ficar longe, eu preciso me afastar de tudo. Eu preciso de um tempo para me reencontrar, e me entender melhor.

ㅡ Não, Marina. ㅡ Respondo oferecendo um sorriso. ㅡ Eu só preciso de um tempo pra mim, e eu preciso começar pedindo demissão.

ㅡ Suas férias estão tão próximas. ㅡ Ela diz com a voz pesarosa, me fazendo perceber que já vai fazer um ano que estou aqui. Nem eu sabia que tinha passado tanto tempo. ㅡ Eu posso adiantar suas férias se você quiser.

Nego com a cabeça, ainda sorrindo.

ㅡ Eu agradeço por sua preocupação, mas eu preciso do dinheiro do acerto. ㅡ Confesso. ㅡ  Além do mais, eu não sei se quero voltar. Eu prefiro deixar a vaga aberta para ser preenchida por alguém, do que ficar segurando se eu nem sei o que irei fazer de agora em diante.

ㅡ Você quer a transferência para Willton? ㅡ Ela tenta mais uma vez.

ㅡ Não. ㅡ Respondo rápido. ㅡ Estou pedindo conta. De vez.

Ela me lança um olhar, antes de assentir com a cabeça. Seus olhos vão para a tela do computador, enquanto ela digita algo. Instantes depois ela volta a me olhar, me lançando um sorriso contido.

ㅡ Irei dar baixa. ㅡ Ela diz. ㅡ Em no máximo dois dias, faremos o seu acerto e ele caíra na sua conta.

ㅡ Obrigado. ㅡ Digo sentindo um aperto no meu coração, mas mesmo assim, sorrio. ㅡ Eu vou adiantar tudo que ficou pendente hoje. Ficarei até mais tarde, e vou deixar tudo preparado para o próximo policial que pegar o cargo. Não irei deixá-los na mão.

ㅡ Eu sei disso. ㅡ Ela sorri em minha direção. ㅡ E, Harry… o delegado está sabendo disso?

ㅡ Não. Mas ele eventualmente vai saber.

RELUTANTEOnde histórias criam vida. Descubra agora