*Alerta gatilho: esse capítulo contém menção de abuso.
_____________________________________________Ligo para os meus amigos instantes depois que chego em casa. Ver Aron me abalou de formas que eu pensei que não me abalariam. Liam chega primeiro, já que mora mais perto, Niall chega instantes depois. Eles me consolam, enquanto choro escorado na parede.
Tem dias que não me lembro de Aron, mas tem dias que a sua lembrança me atinge como um tsunami. Não lembro dele com carinho, longe disso. Estou arrasado por ter sido enganado, por ter sido traído, por ter sido apunhalado pelas costas por alguém que eu nunca imaginei que pudesse fazer isso. Aron não se arrepende do que ele fez, ele se arrepende pelo o que perdeu. É como um homicida psicopata que não se arrepende por ter tirado uma vida, ele se arrepende por ter sido preso.
Liam sai para comprar um vinho, e passamos o restante da noite conversando sobre assuntos aleatórios. Niall tagarela sobre os pacientes que ele atende e Liam fala sobre as expectativas para o seu negócio.
Niall é pediatra e trabalha em um hospital público, e apesar de achar que ele não levava jeito nenhum com crianças, acabei me surpreendendo. Liam é contador e é autônomo. Fico feliz em saber que todos nós tomamos os rumos que sempre quisemos, e que nossa amizade só se fortaleceu depois da faculdade. Fizemos uma única matéria juntos no primeiro semestre, mas que me rendeu uma amizade que eu espero durar por toda vida.
ㅡ Não querendo voltar nesse assunto, ㅡ Liam diz ㅡ mas eu fico curioso. Como está sendo trabalhar com o coisinha lá?
Solto uma risada baixa pelo apelido.
ㅡ Ele não é ruim de tudo, sabe? ㅡ Dou de ombros. ㅡ Mas sempre que olho para ele, me lembro daquele dia… e de certa forma, me dói. Sei que no fundo, ele não tem culpa nenhuma, mas mesmo assim, não deixo de sentir raiva dele. É aquele tipo de coisa que não dá para evitar. Além do mais, ele não faz nenhuma questão de ser agradável, pelo contrário… ele me chama de florzinha.
ㅡ Florzinha? ㅡ Niall pergunta franzindo as sobrancelhas.
ㅡ É... não sei de onde ele tirou isso, e já mandei ele parar. Pelo menos ele me respeita no trabalho. Hoje mesmo ele me pediu para fazer uma ronda com um outro policial. Pensa num homem bonito? Pensou? Pois é, é mais. ㅡ Sorrio ao falar de Zayn.
ㅡ Ele é do vale? ㅡ Liam pergunta enquanto beberica o vinho rosé na taça. Solto uma risada e Niall me acompanha.
ㅡ Não sei, e pra dizer a verdade, não fiz questão de perguntar.
ㅡ Isso é fácil de resolver. ㅡ Niall diz. ㅡ Chama ele para uma resenha aqui no seu novo apartamento. Eu sei ler expressões corporais, é fácil fácil descobrir se ele é gay.
Liam se engasga com o vinho e eu solto uma risada alta dessa vez.
ㅡ Desde quando você sabe? ㅡ Liam pergunta erguendo uma sobrancelha.
ㅡ Tive algumas aulas de psicologia corporal, rapaz. Me respeita! Eu não sou médico atoa. ㅡ Niall diz levando a taça até a boca.
Solto outra risada, e agradeço por ter os melhores amigos do mundo. Com tão pouco, eles fazem meus dias melhores.
*
Chego na delegacia sonolento e vejo Zayn. Aceno para ele e caminho em sua direção.
ㅡ Bom dia, Styles. ㅡ Ele diz sorrindo docemente.
ㅡ Bom dia. ㅡ Respondo. ㅡ Queria te fazer um convite.
ㅡ Um convite, é? ㅡ Ele me olha arqueando as sobrancelhas e colocando as mãos na cintura.
ㅡ Então… é que eu me mudei faz pouco tempo, e gostaria de fazer uma resenha para inaugurar o novo apartamento. Falei de você ontem para os meus amigos e eles ficaram animados em te conhecer. ㅡ Digo sorrindo e observo Zayn sorrir também. ㅡ Ainda escolhi o dia, mas ficaria fez caso você animasse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
RELUTANTE
FanfictionHarry é abandonado no dia do seu casamento, e para sua surpresa, seu noivo está tendo um caso. O que ele não contava, é que o amante do seu noivo se tornaria o seu pior pesadelo. Início: 26/09/2021 Fim: 25/10/2021 Capa feita por: @dapglow