• 07 •

390 32 8
                                    

Cheryl Blossom

Kevin passou o final de semana inteiro na minha casa, indo para casa de dia e voltando para dormir comigo a noite. Meus pais chegaram no Domingo, às 19:30 da noite. Estava trancada no meu quarto, terminando uns deveres de casa e nem vi quando eles chegaram. Mas como eu adivinharia? Eles nem passaram no meu quarto quando chegaram.

Na segunda, eu já estava de pé logo cedo, exatamente às 5:30 da manhã. Como de costume, acordo, escovo os dentes e saio para correr. O dia está fechado como sempre, mas tenho certeza que melhorará com o decorrer das horas.

O sol já está bem forte quando volto para casa. Tomo um banho relaxante, coloco o uniforme da Stonewall e arrumo o meu cabelo. Odeio esse uniforme, em Riverdale High nós podíamos usar qualquer tipo de roupa, mas quando entregaram modelos diferentes, comecei a gostar mais deles.

Após secar o meu cabelo, arrumo a minha mochila e faço uma maquiagem bem leve, apenas para não ir tão pálida. Quando finalmente fico pronta, desço as escadas para tomar o meu café da manhã. Apenas meu pai está na mesa, provavelmente minha mãe está enfurnada no escritório.

- Onde está a mamãe?

- Bom dia para você também, Cheryl.

- Bom dia, pai.- respondo educadamente, forçando um sorriso- Cadê a mamãe?- pergunto novamente.

- Ela está no escritório, provavelmente comprando algumas passagens.

- Vocês vão viajar de novo?

- Temos que resolver umas pendências das empresas de bordo, então vamos a todas as cidades que abrigam as nossas filiais.

- Terei que ficar sozinha mais uma vez?

- Claro. Mas isso não é um problema, você já está bem grandinha e sabe muito bem se cuidar sozinha.- ele desvia os olhos do celular e me encara, sorrindo de um jeito estranho- Além do mais, é o seu último ano, não queremos que perca atividades extras ou fique atrasada em alguma matéria.

- Claro, a escola.

Meu pai está nitidamente dando motivos para eu não viajar com eles, mas sei que todas são apenas desculpas esfarrapadas. Quando Jason estava no último ano, ele fez esse mesmo tour com os meus pais pelas cidades com empresas Blossom, mas ele continuou estudando à distância e estava tudo bem para os meus pais. Mas para mim, nada é possível.

Faço a minha refeição em silêncio e saio da cozinha, pegando minhas chaves e saindo pelos portões da mansão Blossom. Ligo o rádio para saber das notícias e é sempre a mesma coisa, apenas estatísticas e planos futuros. Desligo assim que ouço a voz irritante de Hiram. Esse homem sempre me irrita.

- Bom dia, Cher.- Betty para ao meu lado, me acompanhando pelo corredor.

- Oi, Betty.

- Jughead me mandou algumas mensagens. Ele nos convidou para ir a uma festa dos serpentes amanhã a noite.- ela cochicha, para que nenhum curioso nos ouça.

- Ficou maluca? Festa dos Serpentes em uma terça-feira?

- Quando começou a odiar festas?- Betty sempre apela para o meu lado festeiro. Eu costumava ser a rainha das festas em Riverdale, sempre dava as melhores.

- Não odeio festas, só acho perigoso ir para terreno inimigo. Estamos praticamente nos entregando de bandeja.

- Jughead me garantiu que serão apenas ele e uns amigos, não correremos perigo algum. Também receberemos jaquetas dos Serpentes para melhorar o disfarce.- fico em silêncio, apenas pensando na proposta- Me avise quando decidir, mas tome essa decisão hoje.

Betty apenas sai andando, ela não espera a minha resposta. Juro que não sei o que está acontecendo com ela, Betty simplesmente se tornou outra pessoa. Ela ainda se veste da mesma forma desde o primeiro ano do ensino médio. Roupas claras e o típico rabo de cavalo, mas não é a mesma desde a morte do pai.

Hal era um homem cruel, todo mundo sabe disso, mas não anula o fato dele ser seu pai. Betty age como se nada mais importasse, nada além do que estamos fazendo nesse momento. Se estivéssemos entrando desarmados em uma cadeia cheia de assassinos, ela continuaria sorrindo e sendo otimista, até quando estivéssemos morrendo. Nenhum de nós sabe o que realmente se passa na cabeça dela.

Paro de pensar nessa festa e vou para a aula. Sigo o meu dia normalmente, apenas fazendo tudo que a escola pede e exige de mim, o que tem me esgotando bastante. Na hora do intervalo, está tudo normal, até Archie sentar na nossa mesa. Paramos de conversar imediatamente e encaramos o garoto, esperando uma explicação da sua parte.

- O que foi?- ele nos olha confuso.

- O que foi?- Verônica repete o que o garoto falou em tom debochado- Você some do nada, nos dá um bolo e nos ignora completamente. Agora eu te faço uma única pergunta, Archie.- ela dá um sorriso falso- O que você quer?

- Nós não somos amigos? Pensei que pudesse sentar com vocês.

- Claro que pode, Archie. Mas queremos saber o por que de você ter pulado fora do plano e não nos dar uma única explicação.- Betty intervém, provavelmente sabendo que Verônica o trataria muito mal se tomasse a palavra.

- Achei que fossem os meus amigos, não os meus pais.- ele fala em tom de brincadeira, mas quando percebe nossas expressões sérias, para de sorrir imediatamente- Eu tinha uma festa para ir, não quis furar com os garotos do time.

- Claro, o time.- resmungo baixinho, para apenas eu ouvir- Bê, sobre aquilo que me perguntou mais cedo...- ela se vira- Estou dentro.

- Sério?- balanço a cabeça em concordância- Perfeito! Agora todos nós vamos.

- O que seria "aquilo"?- Archie pergunta, erguendo as sobrancelhas em confusão.

- É uma festa dos Serpentes, mas acho que não podemos te levar.- Betty explica e ele continua com as sobrancelhas erguidas- É que... O Jughead pediu que fossem as mesmas pessoas do final de semana.

- Vocês encontraram com o Jughead?- Betty balança a cabeça- Mas sou eu. Jughead já foi o meu melhor amigo. Não teria problema algum se eu fosse.

- Foi mal, Archie. Não queremos confusão.

Verônica lamenta e levanta da mesa. Fica um clima bem estranho, então eu levanto e puxo Kevin comigo para sairmos do refeitório. Betty não quis ficar sozinha e nos acompanhou, deixando Archie sozinho na mesa.

Vi quando o ruivo revirou os olhos e levantou, indo diretamente para a mesa do time de futebol. Terminamos de comer no pátio, enquanto conversávamos sobre a festa sem correr o risco de sermos pegos.

O plano será o seguinte: sairemos daqui às 20:00 e vamos no meu carro até Riverdale, fazendo o trajeto pela estrada solitária. Jughead nos encontrará na entrada e nos acompanhará até Thornhill, onde eu poderei deixar o meu carro escondido. Ele nos levará até a festa nas motos. Por sermos quatro pessoas, Jughead vai levar os amigos para ajudar a nos trazer, o que significa que verei a garota de cabelos rosa novamente e poderei encarar aqueles olhos sedutores mais uma vez.

--------------------continua...--------------------

The end of RiverdaleOnde histórias criam vida. Descubra agora