• 01 •

1K 46 4
                                    

Cheryl Blossom

Estou tentando terminar o meu dever de casa, ao som de Cherry Bomb. Ultimamente, eu só tenho conseguido fazer algo ouvindo música, as coisas têm sido bem estressantes por aqui. Meus pais estão malucos com a mudança de Jason para a Inglaterra, onde ele cursará sua faculdade de administração. Fora a Stonewall, que não me dá um minuto de descanso.

Por ser meu último ano, não só a escola tem passado muita coisa, como também tenho me esforçado horrores para passar para uma boa faculdade. Me tornei líder do grêmio estudantil, faço parte do clube de teatro e as líderes de torcida, que é o meu foco principal no momento.

Agora estou trancada no meu quarto, tentando terminar um resumo sobre genética para entregar amanhã. Começo a ler uma apostila quando chega uma mensagem no meu celular e pelo toque personalizado, sei exatamente quem é.

CLUBE DO LIVRO:

Ronnie: Reunião do clube do livro agora! Nos encontramos no estacionamento da escola!

Assim que leio a mensagem, fecho meu notebook e paro a música. Salto da cama e pego o meu casaco que está estendido na cadeira. O visto o mais rápido que consigo e calço os meus tênis, saindo do meu quarto às pressas. Estou torcendo para que os meus pais estejam no quarto e não me vejam saindo tão tarde, mas todas as minhas rezas foram em vão.

- Aonde você vai, Cheryl?- ouço a voz irritante da minha mãe.

- Tenho uma reunião do clube do livro, havia me esquecido completamente dela.- minto, pegando a chave do meu carro no pote de vidro.

- A essa hora?- devem ser quase 21:00, bem tarde para algo escolar. Apenas balanço a cabeça- Vá e não volte muito tarde, ainda é perigoso ficar nas ruas de Sunnyvale.

- Ok, mãe. Até mais tarde!

Sei que ela provavelmente não estará acordada quando eu voltar, mas quero que pense que voltarei cedo. Saio de casa e entro no meu carro, dirigindo para a Stonewall o mais rápido possível. Dez minutos depois e já estou chegando. Vejo de longe dois carros estacionados, carros que eu reconheceria de longe.

- Verônica e Archie, é um prazer vê-los.- falo sorridente assim que desço do carro.

- Cheryl Blossom... Está ainda mais bonita que hoje de manhã.

- Não é para tanto, Archie.

Me escoro no carro de Verônica e fico em uma posição confortável. Como ainda faltam dois membros do clube chegarem, temos que esperar no frio e na neblina. Archie tentou colocar o braço no meu ombro, como sempre faz quando quer dar em cima de alguma garota. Empurro seu braço, fazendo-o levar a mão para o bolso do casaco em um ato um pouco desconcertado.

Archie é aquele cantor galanteador que todas as meninas são gamadas, que ficou ainda mais conhecido quando entrou para o time de futebol americano. Nos tornamos amigos, mas ele nunca perde a chance de me galantear. Nunca dá certo porque não sinto nada por ele além de amizade. Não vejo graça alguma no garoto de ouro da escola Stonewall.

- Finalmente vocês chegaram! Eu não aguentava mais esperar nesse frio.- Verônica reclama, olhando para a frente.

- Precisei sair escondido do meu pai, então tivemos que vir andando.

Kevin Keller e Betty Cooper, os melhores amigos com amizade invejável. Desde que os conheço, quando ainda morávamos em Riverdale, que são próximos. Dividem segredos e são cúmplices um do outro. Quem não quer uma amizade como essa?

- Porque nos chamou aqui, Verônica?- Archie pergunta o que todos querem saber.

- Depois que comentamos sobre voltar a Riverdale, andei pesquisando alguns pontos para entrarmos sem sermos vistos.

- E você encontrou?- pergunto, realmente interessada no assunto.

- Meu pai comentou que estão terminando de construir o muro no lado Oeste, mas a construção anda uma bagunça e infelizmente tiveram que interromper as obras.- ela continua, falando com um ar de mistério- O que significa que tem um buraco gigante no muro, por onde conseguimos facilmente passar.

- Nós não sabemos para onde o buraco vai dar. E se sairmos bem em cima de um acampamento serpente?- Kevin questiona com um certo medo.

- É por isso que temos a Betty, a garota que mais conhecia Riverdale entre nós.- todos olhamos para Betty- Betty poderia dar uma olhada nos antigos mapas dela e descobrir onde iremos sair. Em seguida, damos uma pequena olhada pela cidade e voltamos para casa.- Verônica fala com animação.

- Estamos mesmo fazendo tudo isso só para matar a nossa curiosidade?- Archie pergunta com puro tédio na voz.

- Estamos, Archie.- respondo no mesmo tom- Eu preciso voltar em Thornhill e pegar algumas coisas que deixei para trás. Tenho certeza que vocês também querem voltar para as suas antigas casas.

- Preciso voltar, deixei o meu colar de ouro preferido lá.- Verônica fala como a boa materialista que é.

- Então está tudo certo. Betty estuda o mapa e nos diz onde vamos sair, combinamos o dia pela manhã.- Kevin junta tudo que discutimos e simplifica- Foi uma ótima reunião.

- Vocês querem uma carona?- pergunto a Betty e Kevin, lembrando que eles vieram andando e está tarde.

- Eu aceito!- Kevin responde animado e entra no meu carro.

- Eu também aceito.

Nos despedimos dos outros membros do clube e ligo o carro, entrando nas ruas iluminadas de Sunnyvale. Deixo Kevin e Betty em casa, então dirijo para a minha. Como voltei mais cedo do que pensei, meus pais ainda estão acordados, mas estão envolvidos demais em uma conversa na sala.

Deixo a chave no pote e subo direto para o meu quarto. O notebook na minha cama me lembrou que ainda tenho uma longa noite pela frente. Liguei-o novamente e continuo lendo a apostila, até que uma nova notificação tira a minha atenção mais uma vez.

CLUBE DO LIVRO:

Betty: Eu encontrei os meus mapas antigos de Riverdale. Se passarmos pelo buraco, vamos sair atrás do Pop's.

Eu: Então podemos ir a Riverdale nesse final de semana?

Ronnie: Com toda certeza, Cherzinha.

Desligo o celular com um sorriso no rosto, super contente em poder voltar a minha antiga cidade. Apesar de ser uma cidade conturbada, Riverdale tinha seu charme. Quando a cidade começou a ser explorada por minério e o número de assassinatos aumentou, todos estavam indo embora e a cidade ficou sem fundos. Hiram, ao invés de procurar financiamento, decidiu abandoná-la e construir uma bem ao lado.

Não posso falar muito sobre isso porque os meus pais são super amigos de Hiram e Verônica é a filha dele, mas eu tenho opinião própria e sempre debato com Jason sobre isso. Na verdade, estamos quase sempre discutindo, mas temos nossos momentos de paz.

--------------------continua...--------------------

The end of RiverdaleOnde histórias criam vida. Descubra agora