2 • A proposta

3.7K 445 1.1K
                                    

Foi somente no fim de semana que Akaashi resolveu ir conversar com o outro pai, e mesmo assim só tomou essa decisão pela incomum insistência de Kenma.

Ele não fazia a menor ideia de como abordar esse assunto com alguém que tinha passado apenas uma noite.

Havia confirmado sua gravidez há apenas três dias e nem mesmo sabia se de fato acreditava. Acordava todas as manhãs pensando que tudo aquilo tinha sido somente um pesadelo, mas logo — mesmo sem ter comido nada — sentia seu estômago revirar e era forçado a correr para o banheiro.

As aulas que Akaashi tinha naquele dia já tinham acabado, agora era o momento em que havia dito para Kenma que iria encontrar-se com o rapaz.

Na noite anterior, havia lhe enviado um direct no Instagram dizendo que precisava conversar com ele urgentemente. Mesmo pelas mensagens dava para perceber que ele tinha ficado confuso com aquela intimação tão repentina, mas acabou concordando, disse que estaria livre depois do meio dia e que almoçaria na lanchonete perto do prédio de administração.

No trajeto até o local, assim como Akaashi previa, Kenma esperava na calçada em frente ao edifício de seu curso — análise e desenvolvimento de sistemas —, procurando por ele com os olhos.

Akaashi não parou para se encontrar com ele, pois tinha dito que preferia ter essa conversa sozinho, mas Kenma era teimoso, e curioso, então ele simplesmente se juntou à caminhada do amigo. Ambos seguiram em silêncio, porque Kenma sabia que Akaashi estaria repassando mentalmente o discurso que tinha preparado para a ocasião.

Demoraram menos de dez minutos para chegar ao prédio de administração. Todas as pessoas que por ali transitavam eram estranhas a ambos, para Akaashi por serem de um campo acadêmico muito diferente do seu, já para Kenma era por ele simplesmente não se importar em conhecer ninguém.

A lanchonete citada pelo rapaz era uma normalmente frequentada só pelos alunos com ótimas condições financeiras, pois a maioria dos estudantes que eram bolsistas comiam no restaurante universitário onde as refeições não eram grandiosas, mas eram gratuitas.

Entrando no estabelecimento, avistaram duas mesas onde somente duas pessoas comiam com seus notebooks e livros ao lado para estudar e uma terceira onde um grupo estava conversando e rindo.

Estava claro, pelo olhar determinado de Akaashi, que quem ele encontraria estava naquela terceira mesa, o que preocupou Kenma, pois era evidente que ninguém ali era uma boa opção.

— Qual era mesmo o nome dele, Akaashi? — Internamente, Kenma torcia com todas as suas forças para não ser quem ele estava pensando.

— Sato Yokumura.

Esse era o medo de Kenma. Aquela era a pior opção de todas. Ele tinha conhecimento de quem Sato Yokumura era por conta de sua fama de pegador e de seu objetivo — ainda mais importante do que se formar — de ficar com no mínimo uma pessoa de cada curso antes de terminar a faculdade.

— Puta merda — Kenma suspirou, vendo como uma pequena decisão mal feita tinha levado por água abaixo toda a vida perfeita que o amigo tinha.

Akaashi não ligou para as lamentações de Kenma e seguiu decidido na direção da mesa em questão.

Chegando lá, ninguém pareceu ter notado sua presença, pois continuaram no mesmo clima descontraído. Vendo que ninguém ali percebia ou se importava com sua chegada, mesmo depois de Kenma ficar ao seu lado, Akaashi tomou uma atitude.

— Sato Yokumura — chamou, sua voz firme chamou a atenção de todos.

O rapaz lhe encarou por alguns segundos, parecendo buscar na memória de onde conhecia aquele rosto.

Refúgio - BokuAkaOnde histórias criam vida. Descubra agora