Se tinha alguém que conhecia Kenma melhor do que ninguém, era Akaashi. Sendo assim, ele sabia que no instante em que dissesse que Hoshi havia nascido, Kenma pararia o que quer que estivesse fazendo e entraria em qualquer ônibus que chegasse ali o mais rápido possível. E assim foi.
*
[akaashi: hoshi nasceu]
*
A mensagem simples, como era do feitio de Akaashi, foi enviada quando ele, Hoshi e Bokuto tinham ido visitar Kuroo em uma das primeiras noites em que se sentiram prontos para sair do chalé com o filho.
A ideia de contar a notícia enquanto Kenma estava em live foi de Kuroo, pois assim eles não perderiam sua reação.
Estavam todos bem acomodados na sala — Kuroo e Bokuto dividindo o sofá, enquanto Hoshi dormia confortavelmente no colo de Akaashi que fazia bom uso do pufe —, olhando atentamente para a televisão, esperando o momento que Kenma leria a mensagem.
Ao término de uma partida e depois de interagir um pouco com o chat, quando checou as mensagens em seu celular, Kenma acabou se engasgando e cuspindo toda a água que estava tomando.
Enquanto ele tossia tentando recuperar o fôlego e xingava ao perceber que tinha molhado bastante dos seus equipamentos, Kuroo e Bokuto nem tentavam conter seus ataques de riso.
Demorou apenas alguns minutos para que Kenma fechasse a live e logo o telefone de Akaashi estava tocando.
Assim que atendeu a ligação, dava para saber claramente que Kenma estava desesperado. Akaashi tratou de assegurar que ele estava bem, Hoshi estava dormindo e que tudo seria melhor explicado quando ele chegasse ali. O que não demorou.
— Cadê ela? — Kenma perguntou na manhã seguinte assim que a porta do chalé foi aberta. Cumprimentos formais eram dispensáveis com tanto tempo de amizade.
— É ele — corrigiu Akaashi e Kenma simplesmente revirou os olhos e fez um gesto com a mão querendo dizer que isso não importava —, está no quarto, vem.
Akaashi deu espaço para que ele entrasse e logo o guiou até o cômodo onde o filho estava. Enquanto Akaashi entrou normalmente no quarto e se sentou na cama, Kenma permaneceu paralisado na porta por algum tempo tendo noção do que realmente estava acontecendo. Primeiro, tinha uma cama no quarto agora. Segundo, no meio dessa cama, com vários travesseiros e cobertores em volta, tinha um bebê dormindo.
— Pode vir, Kenma — Akaashi encorajou vendo como agora ele parecia receoso com a aproximação.
Kenma obedeceu e, tirando a mochila que tinha nas costas e simplesmente deixando-a pelo caminho, também sentou-se na cama com a atenção vidrada naquele serzinho tão... como podia dizer? Para Kenma, qualquer bebê recém nascido era... esquisito e molenga, mas Hoshi era adorável. Sim, adorável.
— É real... — falou Kenma ao tocar rápida e cuidadosamente o pé de Hoshi. — Está realmente aqui!
— Sim. — Akaashi entendia o que Kenma estava dizendo, sentiu-se da mesma forma enquanto ficou esperando a ambulância chegar na noite em que Hoshi havia nascido.
— Parece que foi ontem que estávamos no banheiro daquela farmácia e você me entregou o teste com o resultado positivo antes de voltar correndo para sua aula — Akaashi riu com a lembrança. — Agora ele está aqui.
— Nunca imaginei que minha vida mudaria tanto em nove meses.
— É... — ele assentiu, os olhos ainda vidrados no menino, até que... — Espera! — Kenma sacudiu a cabeça e encarou Akaashi — Nove meses... agora... Quanto tempo faz que o Hoshi nasceu?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Refúgio - BokuAka
FanficAkaashi Keiji nunca cometia erros, mas apenas uma noite de relaxamento foi necessária para que toda a sua vida fosse virada de cabeça para baixo. [BokuAka - ABO] Fanart por: ZandraArt (Tumblr)