Não havia praticamente ninguém na praia. O sol não estava forte e havia uma brisa suave em seus rostos enquanto eles caminhavam na areia.
Não era exatamente a melhor época para se ir à praia, mas era especialmente pela calmaria que Akaashi achou aquele um dia perfeito para cumprir sua promessa e levar Hoshi para conhecer o mar.
As rotinas de Bokuto e Akaashi se tornaram bastante agitadas depois que se mudaram para a cidade grande. Os treinos de Bokuto exigiam bastante esforço e os projetos de Akaashi precisavam de muita dedicação. Mas tudo isso valia a pena por estarem fazendo exatamente o que queriam.
Mesmo com as vidas tão corridas, eles não deixavam que isso os separasse. Ao fim do dia, sempre se reuniriam para jantar e talvez assistir um filme depois, mas Akaashi não se importava nem um pouco quando Bokuto se empolgava e passava a noite toda contando, com os mínimos detalhes, como tinham sido os treinos daquele dia.
Por mais atarefados que estivessem, o acaso parecia sempre organizar suas folgas e férias para a mesma época, o que significava fazer uma visita à sra. Bokuto por alguns dias.
Sempre que iam lá, Akaashi tinha vontade de levar o filho à praia no litoral da cidade, mas Hoshi era tão pequeno e Akaashi queria que ele de fato entendesse onde estava e aproveitasse. Então agora, com ele tendo três anos, parecia um bom momento para apresentá-lo ao mar pelo qual era tão apaixonado.
O menino usava um chapéu branco para prevenir o sol já que estava sentado nos ombros de Bokuto. Olhava para os lados curioso com tudo, mas assim que avistou aquela imensidade de água, seus olhos azuis esverdeados brilharam mais que o reflexo do sol nas ondas.
— O mar, pashi, o mar — disse com sua voz meiga, apontando para o horizonte.
— Isso mesmo, filho — Akaashi concordou. — Não é bonito?
— Quero ir — ele estendeu os braços e abria e fechava as mãos como se quisesse agarrá-lo. — Vai comigo, pabo?
— Claro que vou, amigão — Bokuto o tirou de seus ombros e o levantou bem alto, arrancando risadas dele.
— Só temos que passar protetor antes — comentou Akaashi.
Eles escolheram um lugar na areia, onde colocaram suas coisas, e se sentaram sob o guarda-sol. Hoshi e Bokuto costumavam se queimar fácil, então era mais eficaz que usassem blusas com proteção UV que cobriam completamente os braços e o tronco, assim, só precisaram passar protetor no rosto. Quando foram ajudar Akaashi, acabaram fazendo uma enorme bagunça, mas isso nem chegava a ser um problema porque estavam se divertindo.
Estando todos devidamente protegidos, levantaram-se e caminharam lentamente em direção ao mar — mesmo que Hoshi parecesse querer ir mais rápido — segurando, cada um, uma das mãos do filho.
Hoshi começou a fazer natação alguns meses depois de terem se mudado, quando tudo já estava mais estável, mas mesmo que ele entrasse em uma piscina por mais de um dia toda semana, o mar era completamente diferente. E a felicidade e empolgação dele ao sentir a água salgada tocando seus pés pela primeira vez era extremamente contagiante.
Seu riso ia longe. Quando a maré recuava, ele corria para alcançá-la e, ao conseguir, sorria ainda mais. Bokuto e Akaashi trocaram olhares e não perderam mais tempo, pegaram o filho no colo e o levaram mais para dentro, onde podiam mergulhar e aproveitar melhor o baque das ondas.
Horas e horas se passaram enquanto eles descobriam e reinventavam maneiras de aproveitar a água. Somente se deram conta de que bastante tempo havia passado quando sentiram seus estômagos roncarem e Hoshi disse que queria "lanchinho".
VOCÊ ESTÁ LENDO
Refúgio - BokuAka
FanfictionAkaashi Keiji nunca cometia erros, mas apenas uma noite de relaxamento foi necessária para que toda a sua vida fosse virada de cabeça para baixo. [BokuAka - ABO] Fanart por: ZandraArt (Tumblr)